Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Ney Santos, prefeito cassado de Embu das Artes, posta vídeo se defendendo e fala em perseguição

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a cassação e o município segue sem comando

Em vídeo, Ney Santos, prefeito cassado de Embu das Artes se defende e fala em perseguição - Imagem: reprodução Instagram @otaboanense
Em vídeo, Ney Santos, prefeito cassado de Embu das Artes se defende e fala em perseguição - Imagem: reprodução Instagram @otaboanense

Vitória Tedeschi Publicado em 16/08/2022, às 17h23


O município de Embu das Artes está desde a semana passada sem comando. Isso porque o prefeito Ney Santos (Republicanos) está sendo cassado por propaganda eleitorale abuso de autoridade.

Na última segunda-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve, e publicou no Diário Oficial da cidade, a cassação de Ney e de seu vice, Hugo Prado (MDB).

O prefeito cassadoentão, divulgou um vídeo em sua defesa sobre a decisão do TRE,que o afastou do comando da prefeitura.

Sem falar com a imprensa nos últimos dias, Ney enviou um vídeo pelo WhatsApp onde pede apoio da militância e fala em perseguição ao seu mandato.

Ele aparece ao lado do vice-prefeito Hugo Prado, também cassado. Ney disse a população de Embu que vem sendo perseguido politicamente pela oposição e que espera em breve reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral e voltar ao cargo de prefeito o mais breve possível.

No vídeo de pouco mais de dois minutos, Santos afirma que apesar da decisão do TRE,a questão é política.

Não aceitando a derrota nas urnas, eles [oposição] estão tentando nos atrapalhar. Quando tivemos ciência dessa decisão judicial nós cumprimos. Mesmo não concordando nós cumprimos”.

Assista:

A Câmara Municipal de Embu das Artesdeve decidir nesta terça-feira (16) quem será o novo prefeito. De acordo com O Taboanense,o nome oficializado deve ser o vereador Renato Oliveira.

Pelo trâmite legal, quando prefeito e vice-prefeito são afastados, quem assume o cargo é o presidente da Câmara Municipal.

Renato Oliveira não confirmou o motivo da sessão extraordinária, mas tudo indica que a reunião será para confirmar o seu nome como novo prefeito de Embu das Artes.

Conheça mais Ney Santos em sua participação no 011 Podcast:

Compartilhe  

últimas notícias