Diário de São Paulo
Siga-nos
Misteriosos...

Whatsapp lança novos recursos para te dar mais privacidade; veja lista

Além de bloquear prints em fotos, outras funcionalidades tendem a favorecer usuários mais discretos

funções novas favorecem a privacidade - Imagem: Pixabay
funções novas favorecem a privacidade - Imagem: Pixabay

João Perossi Publicado em 09/08/2022, às 09h56


O Whatsappanunciou nesta terça-feira (9) que três novos recursos serão lançados no aplicativo, que foram chamados de "atualizações de privacidade".

Além de poder impedir usuários de fazer capturas de tela (print) das imagens de vizualização única, os usuários poderão agora sair dos grupos de maneira mais discreta e também ocultar o aviso de "online" na plataforma.

Para ocultar o "online", basta ir nas configurações e selecionar "conta", então, ir na aba "privacidade" e clicar em "visto por último e online". Aqui o usuário poderá escolher se quer ocultar o aviso para todos, apenas para quem não está na lista de contatos ou apenas um número seleto de pessoas.

A saída silenciosa dos grupos já está disponível. A partir de agora apenas os administradores serão notificados com a saída de algum membro. Já sobre o bloqueio de capturas de tela, o recurso ainda está em fase de testes.

Segundo Ami Vora, vice-presidente do produto Whatsapp, as atualizações têm como objetivo aumentar a segurança e a privacidade dos usuários, para que o aplicativo de mensagens continue como o mais utilizado no Brasil:

"Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens (...). Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada". 

Compartilhe  

últimas notícias