Diário de São Paulo
Siga-nos

Torcedores do Fluminense reclamam de abuso de autoridade da polícia no Maracanã. PM apura

Além da frustrante derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na volta dos tricolores aos jogos depois de 577 dias longe devido à pandemia da Covid-19, alguns

Torcedores do Fluminense reclamam de abuso de autoridade da polícia no Maracanã. PM apura
Torcedores do Fluminense reclamam de abuso de autoridade da polícia no Maracanã. PM apura

Redação Publicado em 07/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h18


Gravação mostra policial dizendo a tricolor na arquibancada: “Vou te entupir de bala, filho da p…”

Além da frustrante derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na volta dos tricolores aos jogos depois de 577 dias longe devido à pandemia da Covid-19, alguns torcedores do Fluminense que foram ao Maracanã também tiveram outro motivo para se revoltarem: após a partida, na saída da arquibancada, um grupo reclamou de abuso de autoridade do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios). Nas imagens, gravadas por um deles com o celular (veja no vídeo abaixo), é possível ouvir um policial militar dizer as seguintes palavras:

– Vou te entupir de bala, filho da p… Desce logo.

Policial militar ameaça torcedor do Fluminense no Maracanã: “vou te entupir de bala”

O torcedor ameaçado usou as próprias redes sociais para se identificar e divulgar o vídeo. Ele se chama João Alves e escreveu no Twitter sua versão do que aconteceu:

– VERGONHOSO! Descer a escada sendo empurrado de toda forma, ao ponto de quase rasgar a minha camisa e no final ter que escutar isso. Lamentável…🤦🏼‍♂️😡 Para esclarecer o porquê disso tudo. Apesar da derrota, foi gratificante poder voltar ao Maracanã depois de tanto tempo. Fomos tirar uma foto, o grupo nosso que estava ali, os policiais não quiseram esperar alegando que já tinha acontecido muita confusão e que eles não estavam mais com paciência. Um deles ainda virou pra nós e disse que nossa torcida era de merda, que só sabia arrumar confusão e entre outras coisas. Nisso começaram a nos empurrar até a saída, como mostra no vídeo e depois lamentavelmente veio esse outro policial.

O ge entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), que revelou ter aberto um procedimento interno para apurar o caso e que o PM que aparece nas imagens será chamado para prestar esclarecimentos:

– A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) teve acessos às imagens e instaurou um procedimento apuratório, no qual o policial envolvido será ouvido. A Polícia Militar reitera que não compactua com possíveis desvios de conduta por parte de seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos. Os canais da Corregedoria da Corporação para denúncias seguem à disposição dos cidadãos. O contato pode ser feito por telefone pelo número (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail [email protected]. O anonimato do denunciante é garantido.

Torcida do Fluminense contra o Fortaleza — Foto: Thiago Ribeiro / Agif

Torcida do Fluminense contra o Fortaleza — Foto: Thiago Ribeiro / Agif

Ao todo, foram 3.231 torcedores presentes ao Maracanã na quarta-feira, sendo 3.187 pagantes. O Fluminense voltará a jogar no estádio já neste sábado, quando recebe o Atlético-GO às 16h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão à venda, com carga para até 20 mil pessoas.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias