Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Eduardo Bolsonaro é flagrado curtindo Copa do Mundo no Catar e oposição debocha dos manifestantes

O deputado federal foi visto em clima de festa durante jogo da Seleção Brasileira

Eduardo Bolsonaro tem 38 anos - Imagem: reprodução Twitter
Eduardo Bolsonaro tem 38 anos - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 29/11/2022, às 11h24


Eduardo Bolsonaro (PL) foi flagrado curtindo a Copa do Mundo do Catar juntamento com sua esposa, Heloísa Bolsonaro.

O deputado federal foi muito criticado nas redes sociais pelos próprios apoiadores do pai, Jair Messias Bolsonaro (PL), uma vez que manifestantes estão nas ruas realizando protestos antidemocráticos contra o resultado das eleições desde o dia 30 de outubro.

Os eleitores reclamaram que o político está 'curtindo a vida' enquantos eles estão nas ruas, embaixo de chuva e enfrentando brigas e ameaças.

"Enquanto estamos na frente dos quartéis, pela liberdade e pelo Brasil, ele está curtindo a vida. Por isso eu não tenho político de estimação!", escreveu um usuário do Twitter.

Mesmo que o deputado federal não tenha feito nenhuma publicação para divulgar sua ida à competição, tampouco sobre a viagem ao Catar, a esposa de Eduardo Bolsonaro apareceu no Instagram utilizando a mesma roupa do momento da transmissão.

Além das críticas dos próprios apoiadores, a situação também virou piada pronta para a oposição.

Muitas pessoas compartilharam as imagens de Eduardo sorrindo em festa no estádio para lembrar que, ao mesmo tempo em que ele comemorava, bolsonaristas permanecem sob sol e chuva em protesto pelo resultado das urnas.

Guilherme Boulos (PSOL), deputado federal eleito, criticou a situação. Para o político, "hipocrisia é pouco" para representar a atitude de Eduardo.

Ainda, a ex-candidata à presidência Soraya Thronicke (União Brasil) compartilhou um vídeo do deputado e fez questão de relembrar: "Avisei antes".

Acontece que desde o dia 30 de outubro, quando o resultado das eleições deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestantes bolsonaristas têm feito bloqueios em diversas estradas e protestado ao redor de quartéis para questionar o resultado eleitoral e pedir por uma suposta 'intervenção federal' ou 'militar'.

Compartilhe  

últimas notícias