Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Danilo Gentili detona Bolsonaro nas redes sociais: “Covarde, sem honra!”

O apresentador também já atacou a família do presidente por outros atos polêmicos

Danilo Gentili apresenta o programa de auditório "The Noite", no SBT - Imagem: reprodução/SBT
Danilo Gentili apresenta o programa de auditório "The Noite", no SBT - Imagem: reprodução/SBT

Mateus Omena Publicado em 26/12/2022, às 15h54


Danilo Gentili, 43, deu o que falar na internet recentemente após fazer duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

O apresentador ficou irritado com a notícia de que o chefe do executivo teria escolhido não fazer o pronunciamento de Natal ao país em rede de rádio e TV, ao contrário do que fez em seus três primeiros anos de mandato.

Em seu perfil no Twitter, o apresentador destacou que essa postura de Bolsonaro reflete "covardia" do presidente da República.

"Você não é muito pequeno, Jair Bolsonaro. Você é minúsculo. Covarde e sem honra alguma", afirmou.

Apesar da atitude ter surpreendido muitos internautas, essa não foi a primeira vez que Danilo Gentili atacou Jair Bolsonaro, familiares e apoiadores.

Nas redes, o apresentador e humorista já criticou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por ficar "chorando" na internet, e ironizou o parlamentar, depois que ele viajou ao Catar para assistir à Copa do Mundo, enquanto incentivava os militantes bolsonaristas a protestarem nas ruas.

O presidente Bolsonaro postou uma mensagem de Natal para seus seguidores nas redes sociais. No entanto, ele manteve silêncio em relação aos atos terroristas praticados por seus apoiadores em Brasília (DF), em uma tentativa de boicotar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro.

Após o incidente, um homem foi preso com explosivos e armas de fogo pela polícia.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Lula foi considerado eleito após receber 59.563.912 votos (50,83% dos votos válidos), contra 57.675.427 votos (49,17% dos votos válidos) de Bolsonaro.

Desde que foi derrotado, Bolsonaro se manteve recluso, com raras aparições em público. O político tentou anular milhões de votos, a fim de reverter o resultado das urnas, contudo a ação foi rejeitada pelo presidente do TSE e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.

Compartilhe  

últimas notícias