Diário de São Paulo
Siga-nos
Divergências

Carlos Bolsonaro ataca presidente do seu partido por falas contra o pai, Jair Bolsonaro

Marcos Pereira afirmou que o ex-presidente está 'isolado politicamente'

Carlos Bolsonaro, filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Imagem: reprodução/Facebook
Carlos Bolsonaro, filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 09/07/2023, às 08h47


O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) criticou presidente do próprio partido, o deputado federal Marcos Pereira (SP), depois que ele afirmou que Jair Bolsonaro (PL) está isolado politicamente.

O políico compartilhou uma resposta que deu a uma seguidora que citava a entrevista de Pereira ao jornal O Globo. "Tudo pela democracia!!! Viva a crença a Deus", respondeu.

Pereira chamou Bolsonaro de líder de extrema direita e afirmou que ele está isolado atualmente. A declaração ao jornal ocorreu após o ex-presidente se desentender com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em razão da reforma tributária. Pereira apoiou a reeleição de Bolsonaro e é aliado de Tarcísio.

“Essa raça aumentou a bancada e o poder devido às palavras e ações do Presidente Jair Bolsonaro e hoje falam assim. Será por quê? Acho que é porque creem no que pregam!", repudiou Carlos Bolsonaro, em postagem no Twitter

O filho "02" de Bolsonaro conseguiu se reeleger pelo Republicanos em 2020 e optou por não se filiar ao PL (Partido Liberal), como o seu pai e os seus irmãos, o deputado federal Eduardo (SP) e o senador Flávio (RJ).

No momento, a Justiça Eleitoral apenas permite que vereadores e deputados federais e estaduais troquem de sigla durante a "janela partidária", período de seis meses antes do pleito. Em caso de troca antes do tempo adequado, os políticos podem perder os seus cargos. Portanto, Carlos só poderia trocar de legenda em 2024. A reportagem tenta contato com Pereira, via e-mail.

Compartilhe  

últimas notícias