Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Após decisão de Alexandre de Moraes, Anderson Torres deixa a prisão

A liberação aconteceu na noite da última quinta-feira (11)

Anderson Torres deixa a prisão após decisão de Alexandre de Moraes - Imagem: reprodução Twitter
Anderson Torres deixa a prisão após decisão de Alexandre de Moraes - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 12/05/2023, às 08h00 - Atualizado às 08h28


Na noite de quinta-feira (11), o ex-ministro Anderson Torres foi liberado da prisão depois de ter sido detido por quase quatro meses.

Conforme informacões do Metrópoles, sua soltura ocorreu devido a uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde o dia 14 de janeiro, Anderson Torres estava encarcerado no 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), localizado no Guará.

A prisão se deu em virtude de suposta negligência durante manifestações golpistas realizadas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 8 de janeiro, na sede dos Três Poderes, em Brasília.

Após deixar o batalhão, o ex-ministro retornou para casa usando uma tornozeleira eletrônica, que foi colocada pouco antes de sua liberação, conforme alegado por sua defesa.

Além disso, Torres deverá cumprir outras medidas cautelares impostas por Moraes, tais como a entrega do passaporte, a proibição de utilizar redes sociais e a impossibilidade de se comunicar com outros investigados relacionados ao caso.

Compartilhe  

últimas notícias