Diário de São Paulo
Siga-nos
Atualizações

Chacina do DF: polícia encontra mais três corpos em esconderijo insalubre

Os corpos foram localizados com a ajuda de cães farejadores

Chacina do DF: polícia encontra mais três corpos em esconderijo insalubre - Imagem: divulgação
Chacina do DF: polícia encontra mais três corpos em esconderijo insalubre - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 24/01/2023, às 08h36


Na madrugada desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Distrito Federal informou o achado de mais três corpos que podem estar relacionados com o desaparecimento e morte de outras 10 pessoas da mesma família, no crime que ficou conhecido como 'Chacina do DF'.

Em entrevista à TV Globo, o delegado responsável pela 6° Delegacia de Polícia de Paranoá, Ricardo Viana, afirmou que os corpos foram encontrados dentro de uma cisterna de uma casa abandonada, em Planaltina, no Distrito Federal, e estavam cobertos por cal.

Segundo informações levantadas pela Folha de S. Paulo, os corpos ainda não foram identificados devidamento, no entanto, o delegado afirmou serem de duas mulheres - sendo uma delas adolescente - e um homem adulto.

De acordo com Viana, as buscas pelo local exato da desova dos corpos foi iniciada na noite última segunda-feira (22). Na tentativa de dificultar o trabalho da polícia, os cadávares foram "muito bem enterrados" e cobertos por cal para conter o mau cheiro em volta da casa.

Com a ajuda de cães farejadores, a Polícia Civil conseguiu localizar o paradeiro dos corpos que acreditam pertencer a outros parentes da família da cabeleireira Elizamar da Silva, de 39 anos.

A corporação informou também que os corpos serão levados ao Instituto Médico Legal para serem examinados. Em decorrência do avançado estado de decomposição, provavelmente será necessária a realização de uma coleta de material genético para um exame de DNA para identificar as vítimas.

Segundo o delegado, somente com o exame de DNA será possível confirmar se os cadáveres encontrados pertencem aos três membros da família vítima da 'Chacina do DF'. As investigações se concentram nas buscas por Thiago Gabriel Belchior, marido de Elizamar, Cláudia Regina Marques de Oliveira e sua filha, Ana Beatriz Marques de Oliveira - as duas mulheres, respectivamente, são ex-esposa e filha do sogro da cabeleireira.

Compartilhe  

últimas notícias