Diário de São Paulo
Siga-nos
Alerta!

VÍDEO - Desesperador! Chuva derruba muro de condomínio de luxo em SP e deixa criança traumatizada

A gravação publicada pelo homem viralizou nas redes sociais

O homem flagrou o momento exato em que um muro desabou sobre o quintal de sua casa de alto padrão no condomínio de luxo Residencial Itahyê - Imagem: reprodução/TikTok
O homem flagrou o momento exato em que um muro desabou sobre o quintal de sua casa de alto padrão no condomínio de luxo Residencial Itahyê - Imagem: reprodução/TikTok

Thais Bueno Publicado em 29/01/2023, às 10h40


Recentemente, um vídeo de uma tragédia, postado na plataforma do TikTok, acabou viralizando nas redes sociais. Com mais de 19 milhões de visualizações, a publicação do momento desesperador foi feita por um morador de um condomínio de luxo.

O homem flagrou o momento exato em que um muro desabou sobre o quintal de sua casa de alto padrão no condomínio de luxo Residencial Itahyê, localizado em Alphaville, no município de Santana do Parnaíba (SP), na última terça-feira (24).

A filmagem do morador iniciou como uma reclamação e acabou terminando em tragédia. Ele gravava um vídeo para mostrar a casa invadida pela enxurrada, vinda do terreno do imóvel do vizinho, que é mais elevado. Foi nesse momento que começaram a aparecer algumas rachaduras na estrutura.

No meio e fim da gravação, é possível ouvir um barulho bem alto enquanto as imagens mostram a construção cedendo e desabando. Moradores começaram a gritar - a filha pequena do homem, que estava presente no momento, ficou desesperada e traumatizada.

Embora tenha sido um grande susto, não houve feridos. Em entrevista para o UOL, o morador, identificado como sendo o empresário Samuel Borges Bonfim, de 44 anos, relatou o momento de desespero

"Nós corremos para nos proteger, minha filha gritava muito e, por um milagre, não aconteceu nada conosco. Ficamos com muito medo, porque dava a impressão que a casa do vizinho ia desabar inteira para cima da gente".

Segundo o entrevistado, o imóvel vizinho fica um pouco acima do seu. Ele, que mora há três anos no condomínio, alegou que, desde que o vizinho concluiu a construção da residência, vários problemas começaram a surgir.

"Sempre que chovia muito, uma água cheia de lama começava a escorrer pelo muro, se espalhando pelo quintal e pela minha piscina. Por diversas vezes reclamei, porque o custo da limpeza depois era alto".

Nas imagens feitas por Bonfim na última terça-feira (24), é possível ver a água da piscina cheia de lama vinda do muro. A sujeita também invadiu as laterais da casa e todo o quintal.

Em um dos vídeos, algumas trincas apareceram no muro. Depois que o empresário ouviu um barulho alto, percebeu que a estrutura iria desabar. "Vai cair o muro, você escutou o barulho? Corre, corre, vai cair o muro".

Assista:

@samuelborgesbonfim Momentos antes da tragédia em Alphaville olha o desespero da criança #engenharia#alphavile#construction#constru#obras♬ som original - Samuel Borges Bonfim

Após esse momento desesperador, então, o paredão cai sobre o quintal, destruindo o jardim, um pergolado de madeira e os móveis da área externa. Alguns pedaços dos blocos também estilhaçaram alguns vidros da casa que dão para o quintal.

"Parte da estrutura ainda quebrou os azulejos da piscina e a água começou a infiltrar por baixo da minha casa. Estou com pontos do piso que estufaram. Calculo um prejuízo de R$ 1 milhão até agora", desabafou Samuel.

O empresário também contou que especialistas já tinham ido a sua casa para analisarem o problema depois de ele ter feito uma reclamação formal junto à administração do Condomínio Itahyê.

"Eles estiveram aqui e me disseram que o problema estava no muro e que seria minha responsabilidade. Eu expliquei que a enxurrada vinha do terreno de cima, mas recebi um laudo me responsabilizando por esse problema".

Após a tragédia, a família de Bonfim decidiu deixar o imóvel por medo de que novas chuvas provoquem ainda mais danos e coloquem os moradores em risco.

Compartilhe  

últimas notícias