Diário de São Paulo
Siga-nos

Muro desaba e atinge casas vizinhas no bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo

O muro de uma residência desabou na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, e atngiu duas casas vizinhas. De

Muro desaba e atinge casas vizinhas no bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo
Muro desaba e atinge casas vizinhas no bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo

Redação Publicado em 17/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h40


Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido; acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17).

O muro de uma residência desabou na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, e atngiu duas casas vizinhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Técnicos da Defesa Civil foram ao local para avaliar os riscos do acidente, já que as estruturas das outras residências podem ter sido afetadas com o impacto.

Forte chuva na Grande São Paulo

Moradores de Guarulhos fizeram nesta sexta-feira (17) a limpeza de suas casas após o alagamento causado pelas fortes chuvas da quinta-feira (16). Durante a madrugada, carros ficaram ilhados. Moradores abriram os portões de casa para dar vazão e usaram balde para retirar a água do quintal.

A família da funcionária pública Beth Bertilde, que mora no Jardim São João, perdeu uma calopsita afogada, além de móveis e comida. Na manhã desta sexta-feira (17), os pertences estavam na calçada. A geladeira nova foi salva porque sempre fica em cima de um carrinho de ferro. A casa foi toda adaptada porque a família já está acostumada com as enchentes.

Um alagamento interditou a Rodovia Anhanguera, na altura do km 36, na região de Cajamar, em São Paulo, na manhã desta sexta.

Trânsito é intenso desde o KM 29, no sentido interior  — Foto: Reprodução/TV Globo

Trânsito é intenso desde o KM 29, no sentido interior — Foto: Reprodução/TV Globo

No sentido interior, a via chegou a ficar completamente bloqueada, provocando 7 km de trânsito intenso. Apesar das pistas terem sido liberadas por volta das 7h30, o fluxo de veículos só foi normalizado às 11h30, segundo informações da Autoban, concessionária que administra a via.

Já no sentido capital, uma faixa foi liberada às 6h03, enquanto a outra permaneceu interditada até 7h15, gerando dois quilômetros de congestionamento. Por volta das 7h40 houve normalização no trânsito da via.

O trecho da rodovia foi completamente tomado por água e lama por conta da forte chuva que atingiu a região metropolitana na madrugada. De acordo com a Prefeitura de Cajamar, choveu 124mm no município no início desta sexta, quando o total previsto para o mês é de 170mm.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias