Diário de São Paulo
Siga-nos

Moradores do extremo da Zona Leste reclamam de falta d’água e pressão fraca nas torneiras

Moradores da Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, reclamam de falta d’água constante nas torneiras. E, quando a água chega da rua, ela vem com a cor

Moradores do extremo da Zona Leste reclamam de falta d’água e pressão fraca nas torneiras
Moradores do extremo da Zona Leste reclamam de falta d’água e pressão fraca nas torneiras

Redação Publicado em 27/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h23


Moradores da Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, reclamam de falta d’água constante nas torneiras. E, quando a água chega da rua, ela vem com a cor escura.

O aposentado Wilson de Sena conta que a água chega com cor de barro.“Ela chega muito suja demais, 9h acaba e chega no outro dia de manhã.”

O morador João Firmino Neto também reclama da má qualidade da água que chega da rua.

“A gente abre na torneira da cozinha suja, suja não dá pra fazer comida, fazer nada e como faz? Tenho dois filtros, de barro e plástico, a gente usa mais e quando não tem jeito tem que comprar água.”

O Anilson da Silva mora com a mulher e as filhas e diz que falta água durante o dia na semana.

“Tem dias que chego do serviço cansado, vai tomar banho e não tem água”, lamenta ele.

Essa reclamação de falta d’água é frequente na Rua Apóstolo Felipe.

A cabeleireira Claudia Maria da Conceição é dona de um salão de beleza. Sem caixa d’água, não consegue estocar. E, quando a água retorna, ela reclama da qualidade ruim e da baixa pressão que a impede de trabalhar.

“Quando chega, chega tarde, e chega super suja, que parece cheia de barro e tenho que ficar enchendo balde, jogando fora até a água ficar limpa”, conta.

O site da Sabesp diz que a redução de pressão da água é uma tecnologia usada rotineiramente por companhias de saneamento e recomendada mundo afora. Apesar do controle da pressão ser 24 horas, é à noite que a água fica mais fraca.

O site também informa que nos bairros de Cidade Tiradentes e Santa Etelvina a pressão da água é menor entre 23h e 5h.

A Sabesp disse que está substituindo as redes de distribuição em Cidade Tiradentes e que as obras podem causar intermitência no abastecimento, mas que vai verificar se existe alguma outra situação pontual na região.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias