Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

TRAGÉDIA! Vídeo mostra colisão chocante entre aviões e médico confirma número de mortes

A situação aconteceu no último sábado (12)

Os dois aviões foram usados na Segunda Guerra Mundial - Imagem: reprodução/Twitter @Choquei
Os dois aviões foram usados na Segunda Guerra Mundial - Imagem: reprodução/Twitter @Choquei

Thais Bueno Publicado em 14/11/2022, às 10h45


Um show comemorativo da força aérea de Dallas, com duas aeronaves utilizadas na Segunda Guerra Mundial, terminou em tragédia no Texas, Estados Unidos, no último sábado (12).

Seis pessoas morreram depois que os dois aviões usados colidiram e caíram no chão, ocasionando uma forte explosão.

O juiz do condado de Dallas, Clay Jenkins, publicou no Twitter uma mensagem para explicitar o número de fatalidades ocorridas por conta do acidente.

"De acordo com nosso médico legista do condado de Dallas, há um total de 6 mortes no incidente do show aéreo 'Wings over Dallas' de ontem. As autoridades continuarão trabalhando hoje [13 de novembro] na investigação e identificação das mortes. Por favor, orem por suas famílias e todos os envolvidos".

Diversos vídeos foram feitos da colisão - alguns mostram o momento do encontro no ar, enquanto outros gravaram as aeronaves já se encontrando com o solo e explodindo, o que provocou a formação de uma grande bola de fogo e fumaça.

Confira alguns deles:

Aeronaves da Segunda Guerra Mundial

De acordo com informações da Administração Federal de Aviação, os aviões que colidiram no último sábado (12), próximo ao horário das 13h20 da tarde no show comemorativo "Air Force Wings Over Dallas" foram um Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra.

Com quatro motores, o B-17 foi muito importante na demonstração de força do poder aéreo dos EUA durante o conflito. Já o Kingcobra, um avião de caça americano, foi usado principalmente pelas forças soviéticas na guerra.

É impressionante que um B-17 ainda estivesse de pé e, ainda por cima, funcionasse - a maioria deles foi desmontada ao final da guerra entre Eixo e Aliados. Segundo a agência Associated Press, hoje existem poucos e ou ficam expostos em museus, ou participam, justamente, de shows aéreos.

Mais colisões

Vale lembrar que, em 2011, 11 pessoas perderam a vida em Reno, Nevada, quando um P-51 Mustang colidiu com espectadores. Desde então, a segurança em shows aéreos vem sendo motivo de preocupação constante nos Estados Unidos.

Em 2019, algo semelhante ocorreu - um bombardeiro caiu em Hartford, Connecticut, e 7 morreram. Conforme relatado pelo NTSB, eles investigaram 21 acidentes desde 1982 envolvendo bombardeiros da Segunda Guerra Mundial, que resultaram em 23 mortes no total.

Compartilhe  

últimas notícias