Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Vídeo assustador mostra psicopata perseguindo uma mulher antes de estuprá-la

O homem foi condenado a 7 anos de prisão pelo crime

As câmeras de segurança de uma rua mostram o homem perseguindo uma mulher em Somerset, no Reino Unido - Imagem: reprodução/Mirror
As câmeras de segurança de uma rua mostram o homem perseguindo uma mulher em Somerset, no Reino Unido - Imagem: reprodução/Mirror

Mateus Omena Publicado em 24/04/2023, às 16h17


A polícia divulgou um vídeo aterrorizante de um homem perseguindo uma mulher momentos antes de estuprá-la em um estacionamento.

Imagens feitas pelas câmeras de segurança mostram Alin-Vasile Iercosan seguindo sua vítima, de 25 anos, pela rua enquanto ela caminhava sozinha para casa em Bridgwater, Somerset (Reino Unido).

O criminoso de 27 anos é visto correndo para acompanhá-la antes do ataque nas primeiras horas.

Logo após o término do vídeo, Iercosan arrastou a mulher para fora da rua e a estuprou em um estacionamento.

Iercosan, de Bath Road, Bridgwater, foi condenado à prisão por sete anos e um mês em Taunton Crown Court, na última sexta-feira (21), informou o jornal Metro. 

A mulher era uma completa estranha para Ierscosan e fez uma declaração comovent no tribunal. “Estou aqui hoje para tentar recuperar algum controle depois que você roubou tudo de mim”, disse. ‘’Estou implorando para que hoje me traga um pouco de paz”.

“Você só vai pegar tantos anos de prisão, mas nenhuma quantidade de tempo que você pegar hoje vai justificar o que você fez para mim”.'

A inspetora detetive Hadley Rides elogiou sua bravura após o chocante incidente na Friarn Street em 28 de janeiro deste ano.

“O CCTV que obtivemos durante nossa investigação mostra assustadoramente o comportamento predatório de Iercosan”, disse o policial. “Ele esperou nas ruas de Bridgwater e deliberadamente seguiu e atacou uma mulher solitária. Iercosan admitiu seu crime em um estágio inicial do processo judicial devido às evidências esmagadoras contra ele”.

A Polícia de Somerset declarou que incidentes de estupro por um estranho, como este caso, permanecem extremamente raros.

Um porta-voz disse: "Infelizmente, a grande maioria dos estupros e crimes graves de agressão sexual são cometidos por alguém conhecido da vítima."

Os policiais também disseram que um consultor independente de violência sexual apoiou a mulher durante a investigação e o processo judicial.

* O vídeo do crime está disponível no site do jornal britânico Metro

Compartilhe  

últimas notícias