Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime chocante

TRISTE! Atirador invade reunião de condomínio e polícia divulga número de mortes

O crime aconteceu no último domingo (18)

Caso ocorreu em Toronto - Imagem: reprodução/New York Post
Caso ocorreu em Toronto - Imagem: reprodução/New York Post

Thais Bueno Publicado em 19/12/2022, às 16h16


No último domingo (18), um cena muito triste aconteceu em um país da América do Norte: um homem armado invadiu uma reunião do conselho de um condomínio em Toronto, no Canadá e abriu fogo contra as pessoas que estavam ali presentes.

De acordo com informações dos policiais, apuradas pelo jornal New York Post, o atirador fez cinco vítimas em um condomínio em Vaughan, Ontário. Conforme relatado pelo chefe James MacSween, da polícia regional de York, o homem foi baleado e morto pelos agentes.

"Cena horrenda. Seis mortos. Um deles é o sujeito. Os outros cinco são vítimas", explicou o profissional da polícia norte-americana.

Além dos cinco mortos, uma outra pessoa também acabou sendo atingida por disparos e estava, até a noite do último domingo (18), se recuperando em um hospital local.

O chefe da polícia regional de York ainda completou dizendo que não há mais ameaças à comunidade e espera trazer os moradores de volta ao prédio após a conclusão da investigação de uma equipe da unidade especial policial.

A identidade do atirador não foi divulgada nem pelas autoridades nem pela imprensa e o motivo do crime ainda é desconhecido.

Ataques raros no Canadá

Tiroteios em massa não são nada frequentes no Canadá. Além disso, Toronto possui o status de ser uma das grandes cidades mais seguras do mundo.

Vale mencionar que, no ano de 2020, logo depois que um atirador atirou e matou 22 pessoas em Portapique, Nova Escócia, o Canadá proibiu mais de 1.500 modelos de armas de fogo e objetos de "estilo de assalto" e estabeleceu limites para o quão destrutivas as balas poderiam ser.

Uma análise de 2021 do Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde da Universidade de Washington concluiu, por exemplo, em comparação com os Estados Unidos, que a taxa de homicídios com armas de fogo no Canadá é de 0,5 por 100.000 pessoas, contra uma taxa de 4,12 no país estadunidense.

Compartilhe  

últimas notícias