Diário de São Paulo
Siga-nos
Atentado

Veja manifesto de ódio que atirador, que invadiu escola na Bahia, escreveu antes do crime

O estudante matou uma jovem cadeirante a tiros e golpes de facão

Atirador já se preparava para atentado e debochava nas redes sociais - Imagem: reprodução Twitter @guganoblat
Atirador já se preparava para atentado e debochava nas redes sociais - Imagem: reprodução Twitter @guganoblat

Manoela Cardozo Publicado em 27/09/2022, às 10h56


Nesta segunda-feira (26), um aluno de 14 anos invadiu a escola cívico-militar Eurides Sant’Anna na Bahia, com um facão, uma machadinha e um revólver calibre 38, matando Geane da Silva Brito, de 20 anos.

De acordo com informações do jornal O Globo, o estudante é filho de policial e postou em seu perfil todo o plano do atentado.

No manifesto, que contém 29 páginas, ele dizia se sentir superior e aclamava a supremacia racial. 

“Desde pequeno sentia-me superior aos demais, alimentava nojo e ódio de grupos do meu convívio, simplesmente não aceitava estar no mesmo lugar que eles”.

O estudante é natural de Brasília e tinha se mudado recentemente para Bahia. “Sentia que merecia mais, ou eles mereciam menos, o que importava era estar por cima”.

A estudante que foi atingida pelos tiros era cadeirante. Em nota, a Polícia Militar afirma que ela foi atacada também com golpes de facão. 

Em suas redes sociais, o atirador demonstrava ódio a grupos dos mais diversos.

“A cada dia que vou à escola, sinto-me subjugado, se (sic) misturar com eles é nojento, é estupidamente grotesco, sinto ânsia de vômito quando um deles me toca (sic). Sou puro em essência, mereço mais que isso, sou sancto”, escreveu.

O rapaz ainda complementou: “Saí da capital do Brasil para o merdeste (sic), e nunca pensei que aqui fosse tão repugnante. Lésbicas, gays e marginais aos montes acham que são dignos de me conhecer e de conhecer minha santidade. Os farei clamar pela minha misericórdia, sentirão a ira divina”.

Foi divulgado nas redes sociais um vídeo divulgado onde é possível ver alunos e funcionários correndo para escapar dos disparos.

Momentos antes do ataque, o aluno publicou em seu perfil no Twitter que tinha a intenção de cometer um atentado: “Irá acontecer daqui 4 horas e eu tô bem de boa. Estou tão calmo, nem parece que irei aparecer em todos os jornais, já estou com tudo comigo, agora é só esperar. Tudo pode acontecer nas próximas horas”.

Em tentativa de fuga, o estudante foi baleado e está internado no Hospital Geral do Oeste, em estado grave. Além disso, também está sendo investigado pela Polícia Civil do estado.

Compartilhe  

últimas notícias