Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

URGENTE: vídeo mostra brasileiro apontando arma para cabeça de Cristina Kirchner na Argentina

O atentado aconteceu em frente à casa da vice-presidente da Argentina em Buenos Aires; na gravação arma parece falhar

O atentado aconteceu em frente à casa da vice-presidente da Argentina em Buenos Aires; na gravação arma parece falhar - Imagem: reprodução Instagram
O atentado aconteceu em frente à casa da vice-presidente da Argentina em Buenos Aires; na gravação arma parece falhar - Imagem: reprodução Instagram

Jessica Anjos Publicado em 01/09/2022, às 22h39


Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (1). As informações são da imprensa local. 

O ataque aconteceu em frente à residência de Cristina no bairro de Recoleta, na cidade de Buenos Aires. Enquanto ela saia e cumprimentava apoiadores, um homem, identificado como brasileiro, abordou a vice-presidente com uma arma de fogo.

Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver o rapaz apontando para a cabeça de Cristina Kirchner e tentando efetuar o disparo. Porém, o objeto parece falhar. Uma pessoa foi detida. Assista:

De acordo com o jornal La Nacion, fontes do governo disseram que o responsável pela tentativa de homicídio foi identificado como Fernando Andres Sabad Montiel, brasileiro de 35 anos. Segundo a publicação, o jovem já possui antecedente por porte de armas não convencionais - com data de 17 de março de 2021. Não foi divulgado ainda se a arma utilizada contra Cristina era verdadeira. 

Após a abordagem, o suspeito foi preso e será transferido para uma delegacia de polícia. Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, na delegacia, o rapaz será interrogado para saberem a motivação por trás do atentado. O ministro também afirmou que a arma já está com a polícia local.

A gravação foi compartilhada em primeira mão pelo canal C5N.

Compartilhe  

últimas notícias