Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

Torcedor usa a própria filha para se proteger em briga no campo e mãe fica apavorada ao assistir as cenas pela TV

A partida de futebol neste domingo (26) no Estádio Beira-Rio terminou em confusão

Torcedor invade campo com filha no colo e mãe assiste cenas pela televisão. - Imagem: reprodução I G1
Torcedor invade campo com filha no colo e mãe assiste cenas pela televisão. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 28/03/2023, às 17h39


Neste domingo (26), a partida entre Internacional e Caxias, no estádio Beira-Rio (RS), durante o Campeonato Gaúcho, terminou em confusão. Um torcedor invandiu o campo com a filha no colo e participou das brigas. A mãe da menina, ao assistir as cenas pela televisão ficou apavorada.

Vídeos mostram o momento em que o homem invade o gramado com a criança de 3 anos no colo e ainda comete agressões. Ele bateu em um jogador do Caxias, Dudu Mandai, e também, ao ver que estava sendo filmado, chutou um cinegrafista da RBS TV. 

A mãe da menina e esposa do homem que está sendo alvo de investigações, não estava no estádio no dia, mas assistiu o jogo pela transmissão da TV. Quando reconheceu que o marido invadiu o campo com a filha deles no colo, ficou em estado de choque. 

''Ela relatou que soube dos fatos no momento em que eles aconteceram, porque ela viu, ela estava assistindo ao jogo. Imediatamente ela ligou para o pai porque ela disse, nas palavras dela, que ela ficou apavorada e, então, o pai não atendeu'', comentou a delegada Elisa Souza. 

No episódio, a Polícia Civil apura dois crimes em que o pai submeteu a criança: expor a vida ou saúde de outro; expor uma criança a vexame ou constrangimento. De acordo com informações do porta G1, esses são descrições presentes no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Na delegacia, o torcedor disse que ''não percebeu as consequências do ato'', e que ingressou no campo ''como uma forma de proteção'', além de negar que cometeu as agressões. A menina irá passar por exames físicos e psicológicos. A investigação ainda continua. 

Compartilhe  

últimas notícias