Diário de São Paulo
Siga-nos

Mudanças no Código Penal em pauta no último dia de votações no Congresso

Nesta quarta-feira (18), último dia de possíveis votações no Congresso Nacional antes do recesso parlamentar, os deputados devem analisar, na Comissão de

Mudanças no Código Penal em pauta no último dia de votações no Congresso
Mudanças no Código Penal em pauta no último dia de votações no Congresso

Redação Publicado em 18/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 17h12


Deputados e senadores entram em recesso na próxima segunda-feira (23), mas hoje é último dia de análises e possíveis votações nas Casas legislativas

Nesta quarta-feira (18), último dia de possíveis votações no Congresso Nacional antes do recesso parlamentar, os deputados devem analisar, na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) projetos que alteram o Código Penal, Código de Trânsito Brasileiro e até a lei eleitoral. A partir da próxima segunda-feira, dia 23, os parlamentares entram em recesso e só retornam ao trabalho em fevereiro de 2020.

Proposto pelos parlamentares do PSL, Carla Zambelli (SP), Bia Kicis (DF) e Eduardo Bolsonaro (SP), o Projeto de Lei 3492 deseja alterar pontos do Código Penal  e prevê que seja considerado homicídio qualificado o crime contra criança e adolescente. Além disso, pede que o homicídio contra criança e adolescente e a chamada ‘ideologia de gênero’ entrem no rol dos crimes hediondos. O relator é Pedro Lupion (DEM-PR).

Proposto pelo Delegado Waldir (PSL-GO) em 2017, quando estava no PR, o PL 8983 quer alterar a lei do Código de Trânsito Brasileiro e pede que a remoção de um veículo por não pagamento de licenciamento só aconteça se houver reincidência no período de 15 dias até 12 neses após a data da infração, mas que este benefício só aconteça se não houver multas vencidas no prontuário do veículo. O relator é o deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG).

Também nesta quarta está prevista a análise do PL 4574/2012 apresentado pela ex-deputada Cida Borghetti (Pros-PR) que pede a modificação de uma Lei Eleitoral para permitir a veiculação de pesquisas eleitorais somente até quinze dias antes das eleições. A relatoria é da deputada Margarete Coelho (PP-PI).

Outra alteração no Código Penal foi apresentada pelo deputado Felipe Francischini (PSL-PR) em maio e deve ser analisada na CCJ. A PL 2714/2019 pede que seja estabelecido o tipo penal de gravação de filmes no interior das salas de cinema. A relatoria é de João Roma (Republicanos-BA).

Na outra Casa legislativa, o Senado, não foram encontradas possíveis votações para esta quarta.

iG
Compartilhe  

Tags

últimas notícias