Diário de São Paulo
Siga-nos
Prisão

Quadrilha furta instrumentos de grupos famosos de pagode e é surpreendida em SP; assista

O crime aconteceu na última quarta-feira, na Zona Norte da capital paulista

Quadrilha furta instrumentos de grupos famosos de pagode e é surpreendida em SP; assista - Imagem: reprodução TV Globo
Quadrilha furta instrumentos de grupos famosos de pagode e é surpreendida em SP; assista - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 24/11/2022, às 16h14


Nesta quarta-feira (24), a Polícia Militar (PM) de São Paulo prendeu uma quadrilha que furtou instrumentos musicais e equipamentos de som e iluminação, avaliados em mais de R$ 50 mil, do cantor Belo, da Banda Pixote e da Turma do Pagode.

O galpão utilizado para guardar os equipamentos foi invadido por criminosos. O que eles não esperavam era que seriam surpreendidos pela Polícia Militar pouco tempo depois.

Quatro homens foram detidos em flagrante pelos policiais militares, que passavam pelo local e viram os criminosos retirando os objetos de dentro de um galpão, na Rua Marieta da Silva, na Vila Guilherme, Zona Norte da capital paulista.

Segundo a PM, os bandidos estavam colocando os instrumentos e equipamentos dentro de carroças usadas para transportar materiais recicláveis. Como eles não souberam responder para onde levariam os produtos, acabaram presos.

Os produtos recuperados foram devolvidos aos responsáveis pelo galpão. A quadrilha foi levada para o 13º Distrito Policial (DP), na Casa Verde, onde devem ser indiciados, possivelmente, pelos crimes de furto e formação de quadrilha. De acordo com o SBT News, dois dos criminosos são pessoas em situação de rua.

A Polícia Civil está investigando como eles conseguiram invadir o galpão sem arrombar as portas do local e qual seria o destino da carga. Além disso, as câmeras de segurança do local estão sendo analisadas. No vídeo que foi ao ar no programa Primeiro Impacto, do SBT, mostra o momento em que os rapazes estão sendo levados pela polícia.

Assista ao momento:

Compartilhe  

últimas notícias