Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Jovem envia vídeo para família antes de morrer após ficar presa em carro durante nevasca; assista

Anndel Taylor voltava para casa depois do trabalho quando ficou encurralada

Jovem envia vídeo para família antes de morrer após ficar presa em carro durante nevasca; assista - Imagem: reprodução GoFundMe via Extra
Jovem envia vídeo para família antes de morrer após ficar presa em carro durante nevasca; assista - Imagem: reprodução GoFundMe via Extra

Vitória Tedeschi Publicado em 27/12/2022, às 17h43


Uma jovem de 22 anos morreu em Buffalo, estado americano de Nova York, após ficar presa dentro de um carro durante a pior nevasca deste século nos EUA. Ela ficou no interior do veículo por cerca de 18 horas.

Segundo a imprensa local e o Extra, a vítima, que foi identificada como Anndel Taylor, voltava para casa depois do trabalho na última sexta-feira (23) e chegou a enviar dois vídeos para a família relatando sua situação momentos antes de morrer.

Em uma de suas mensagens finais, a jovem mostrou que estava com medo, sendo possível ver a forte tempestade a seu redor, com o para-brisa coberto pela neve. Um segundo vídeo foi enviado na madrugada de sábado, véspera de Natal(assista abaixo).

Foi este então o último contato que a família de Anndel teve contato com ela. Os parentes moram em Charlotte, na Carolina do Norte. Eles disseram que não tinham dimensão do risco.

A mãe dela, Wanda Brown Steele, disse ao canal WCOS que sua filha ligou para a emergência, mas o resgate não chegou a tempo.

Assista o último vídeo de Anndel abaixo:

A jovem é uma das 28 vítimas daquela região. Nos EUA, foram confirmadas 56 mortes devido à nevasca. O número de vítimas chega a 60 se forem contabilizadas as mortes do Canadá até a fronteira americana com o México.

De acordo com o Mail Online, as autoridades estão alertando que mais cadáveres ainda podem ser encontrados, pois prevêem mais trinta centímetros de neve, já que a tempestade - chamada de desastre climático sem precedentes pelo governador da cidade - continua forte.

Nevasca do século

Os Estados Unidos têm enfrentado a tempestade de inverno mais rigorosa das últimas décadas. A nevasca já causou a morte de 57 pessoas no país e no Canadá, 27 delas em um condado do estado de Nova York.

De acordo com o informado pelas autoridades, nesta segunda-feira (26), o fenômeno denominado 'tempestade do século' está longe de terminar.

"É cedo demais para dizer que acabou", afirmou Kathy Hochul, governadora de Nova York, esclarecendo que ainda se espera a queda de, pelo menos, mais 30 cm de neve. "É claramente a tempestade de neve do século".

Apesar de acostumada com o frio aterrorizante e as nevascas, a região oeste do estado está enterrada em um manto de neve, precisando enfrentar temperaturas polares desde a última semana.

Ainda, segundo o site Flightaware.com, a tempestade contínua, com rajadas fortes de neve, temperaturas abaixo de zero e ventos com força de furacão, provocou o cancelamento de mais de 15 mil voos nos Estados Unidos, sendo quase 4 mil deles na última segunda-feira.

Mark Poloncarz, autoridade máxima do condado de Erie, explicou que algumas pessoas tiveram paradas cardíacas ao tentarem limpar a neve sob as temperaturas muito baixas e outras faleceram e foram encontradas mortas em seus automóveis. Além disso, outras vítimas ainda devem se encontradas.

Compartilhe