A polícia canadense começou a retirar os manifestantes de uma importante ponte que liga o Canadá e os Estados Unidos (EUA) neste sábado (12), após mais de 12

Redação Publicado em 12/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h45
A polícia canadense começou a retirar os manifestantes de uma importante ponte que liga o Canadá e os Estados Unidos (EUA) neste sábado (12), após mais de 12 horas da entrada em vigor de uma ordem judicial que pôs fim a um bloqueio que prejudicou o comércio internacional.

A Ponte Ambassador, passagem de fronteira terrestre mais movimentada da América do Norte, teve seu tráfego impedido pelo quinto dia consecutivo na manhã deste sábado. Cerca de 15 caminhões, carros e vans bloquearam o tráfego em ambas as direções, dificultando a cadeia de suprimentos das montadoras de Detroit.
“Pedimos a todos os manifestantes que ajam legalmente e pacificamente”, disse a polícia de Windsor em uma postagem no Twitter, pedindo aos passageiros que evitassem as áreas afetadas pelas manifestações.
Policiais em uniformes pretos com coletes amarelos formaram uma fila na entrada da ponte e ordenaram aos manifestantes que se retirassem. O número de manifestantes diminuiu de cerca de 200 na noite de sexta-feira para cerca de 24 no início deste sábado.
Os manifestantes mais próximos da ponte foram vistos voltando pacificamente.
Os protestos “Comboio Livre”, iniciados na capital Ottawa por caminhoneiros canadenses que se opõem a um ordem de vacinação ou quarentena para motoristas transfronteiriços, entraram em seu 16º dia neste sábado.
Os protestos inspiraram comboios e planos semelhantes nos Estados Unidos, França, Nova Zelândia e Austrália.
.
.
.
Agencia Brasil
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Influenciador relata ter sido retirado de campanhas publicitárias por causa da deficiência: “Disseram que eu causaria constrangimento”

Anvisa aprova primeiro remédio não hormonal contra ondas de calor da menopausa

Polícia estoura canil clandestino na Zona Leste de SP e resgata mais de cem felinos de raça

Investigação interna afasta hipótese de arrastão na Estação Luz do metrô de SP

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump