Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo

TRAGÉDIA: 'nevasca do século' já soma mais de 50 mortes nos Estados Unidos e no Canadá

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, comparou a situação a uma zona de guerra

Nevasca do século matou mais de 50 pessoas - Imagem: reprodução
Nevasca do século matou mais de 50 pessoas - Imagem: reprodução

Manoela Cardozo Publicado em 27/12/2022, às 10h51


Os Estados Unidos têm enfrentado a tempestade de inverno mais rigorosa das últimas décadas. A nevasca já causou a morte de 57 pessoas no país e no Canadá, 27 delas em um condado do estado de Nova York.

De acordo com o informado pelas autoridades, nesta segunda-feira (26), o fenômeno denominado 'tempestade do século' está longe de terminar.

"É cedo demais para dizer que acabou", afirmou Kathy Hochul, governadora de Nova York, esclarecendo que ainda se espera a queda de, pelo menos, mais 30 cm de neve. "É claramente a tempestade de neve do século".

Apesar de acostumada com o frio aterrorizante e as nevascas, a região oeste do estado está enterrada em um manto de neve, precisando enfrentar temperaturas polares desde a última semana.

Ainda, segundo o site Flightaware.com, a tempestade contínua, com rajadas fortes de neve, temperaturas abaixo de zero e ventos com força de furacão, provocou o cancelamento de mais de 15 mil voos nos Estados Unidos, sendo quase 4 mil deles na última segunda-feira.

Mark Poloncarz, autoridade máxima do condado de Erie, explicou que algumas pessoas tiveram paradas cardíacas ao tentarem limpar a neve sob as temperaturas muito baixas e outras faleceram e foram encontradas mortas em seus automóveis. Além disso, outras vítimas ainda devem se encontradas.

Compartilhe  

últimas notícias