Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Porco escapa do abate, se vinga de açougueiro que o agrediu e deixa polícia perplexa

O episódio trágico aconteceu na última sexta-feira (20)

O caso aconteceu em um matadouro em Hong Kong - Imagem: Freepik
O caso aconteceu em um matadouro em Hong Kong - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 23/01/2023, às 11h28


Um açougueiro morreu após tentar abater um porco em um matadouro em Hong Kong, na última sexta-feira (20).

O homem de 61 anos trabalhava no Matadouro Sheung Shui, na região norte da cidade, perto da fronteira com a China continental.

Segundo a emissora norte-americana CNN, o açougueiro, cuja identidade não foi revelada, havia atirado no porco com uma arma de choque elétrico, para que ele desmaiasse e estivesse vulnerável, o que facilitaria o abate. Mas, em poucos minutos, o homem foi surpreendido quando o porco recuperou a consciência e avançou sobre ele, derrubando-o no chão.

O açougueiro estava com um cutelo de 40 centímetros em uma das mãos quando foi atacado pelo porco. No momento em que caiu no chão, o homem acabou se ferindo com o objeto cortante e perdeu muito sangue, informou a polícia.

Em seguida, um colega do açougueiro entrou no estabelecimento e o encontrou inconsciente, com o cutelo na mão e um grave ferimento no pé esquerdo. A vítima foi encaminhada ao hospital mais próximo, contudo, foi declarada morta pelos médicos.

De acordo com os investigadores, o homem foi atacado pelo porco quando estava prestes a matá-lo. Apesar desta confirmação, as investigações ainda não definiram a causa da morte do açougueiro.

Um porta-voz do Departamento do Trabalho de Hong Kong emitiu uma nota à imprensa explicando que as investigações sobre o caso ainda ocorrem.

“O Departamento do Trabalho está triste com a morte da pessoa e expressa suas mais profundas condolências à sua família”.

E acrescentou: "Vamos concluir a investigação o mais rápido possível para identificar a causa do acidente, apurar a responsabilidade dos responsáveis ​​e recomendar medidas de melhoria. Adotaremos as medidas previstas na lei se houver qualquer violação da legislação de segurança do trabalho”, disse um porta-voz do departamento.

A polícia de Hong Kong também não divulgou informações sobre o que aconteceu ao porco, após o trágico episódio.

Compartilhe