Diário de São Paulo
Siga-nos
Descarga elétrica

Funcionário sofre grave choque depois de tocar em cabo inapropriado de energia

Ele teve várias queimaduras nas regiões do corpo, mas foi consciente para o hospital

O caso aconteceu no Distrito Federal. - Imagem: reprodução I Metrópoles
O caso aconteceu no Distrito Federal. - Imagem: reprodução I Metrópoles

Juliane Moreti Publicado em 15/12/2022, às 19h27


Nesta quinta-feira (15), no Distrito Federal, um eletricista levou uma grave descarga elétrica em uma rodovia interestadual. Ele precisou ser socorrido às pressas depois que teve sérias queimaduras pelo corpo.

Segundo os militares e o corpo de bombeiros, que foi acionado imediatamente, o funcionário estava em cima de um poste, enquanto relizava a manutenção da rede, quando tocou acidentalmente em um cabo de energia e sofreu o choque.

Ele utilizava o equipamento correto, o EPI [Equipamento de Proteção Individual], o que diminuiu um pouco a gravidade da situação e, inclusive, impediu que ele caísse de uma grande altura, além do auxílio que ele teve de colegas.

Depois de ser socorrido, ele foi encaminhado para o Hospital de Base, consciente e sabendo o que tinha acontecido. Mesmo com proteção, ele sofreu queimaduras pelo corpo de 1º e 2º grau em várias partes como axila, tórax e outros, segundo o Metrópoles.

Outro caso recente, em Bauru - SP 

Casos desse tipo, que geram terríveis queimaduras, estão aumentado entre os trabalhadores que mexem com cabos de energia. Recentemente, na Vila São Paulo, em Bauru, um eletricista foi socorrido em chamas depois de sofrer uma descarga elétrica.

Ele teve graves queimaduras nas costas, principalmente, porque chegou a desmaiar enquanto estava no alto da escada. Apesar do acidente ter sido terrível, ele foi para o hospital consciente e segue tratando as consequências do acontecimento.

Compartilhe  

últimas notícias