Diário de São Paulo
Siga-nos

Quatro restaurantes de SP ficam entre os 100 melhores restaurantes do mundo

A Casa do Porco, restaurante do chef Jefferson Rueda foi o eleito o sétimo melhor do mundo na lista "The World's 50 Best Restaurants"

Imagem: Patrícia Figueiredo | Instagram
Imagem: Patrícia Figueiredo | Instagram

G1 Publicado em 19/07/2022, às 08h07


O restaurante "A Casa do Porco", do Centro de São Paulo, foi considerado o sétimo melhor do mundo pela lista "The World's 50 Best Restaurants", tradicional ranking anual de melhores do mundo feito pela revista britânica "Restaurant".
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) durante evento em Londres. No ano passado, ele havia ficado em 17º lugar e, em 2019, esteve na 39ª posição. Agora, se tornou o único brasileiro entre os 10 primeiros colocados.
Na lista dos 100 melhores do mundo, figuram mais 3 restaurantes paulistas: D.O.M, Evvai e Maní (veja abaixo). Oteque, no Rio de Janeiro, ficou na 47ª posição.

Casa do Porco
O restaurante com decoração peculiar é administrado pelo casal Jefferson e Janaina Rueda, no coração do Centro de São Paulo.
Na descrição do prêmio, é citado que o menu de degustação exclusivo do Ruedas 'Da Roça para o Centro' apresenta carne de porco e legumes do Sítio Rueda, a fazenda que eles compraram na cidade natal de Jefferson, São José do Rio Pardo.
O prato principal do Porco San Zé é uma porção de carne de porco assada no espeto de seis a oito horas com legumes. Os verdadeiros pork-o-philes também podem encomendar uma cabeça de porco a pedido.

D.O.M – São Paulo (53ª posição)

Prato do restaurante D.O.M — Foto: Divulgação
Comandando pelo chef Alex Atala, o restaurante foi inaugurado em 1999 no centro de São Paulo e está em 53º lugar no ranking da "Restaurant" de 2022.
De acordo com a descrição do prêmio, o D.O.M tornou-se uma instituição da culinária brasileira. Atualmente, está localizado na rua Barão de Capanema, Jardins.
"Passe pela imponente porta da frente no arborizado centro de São Paulo para provar um menu degustação de cair o queixo, com polvo e alcachofra, formiga, manga e mamão, e para a sobremesa, figo verde com gorgonzola e vinho do porto", descreve a página do ranking.

Evvai – São Paulo (67ª posição)
Restaurante Evvai, em São Paulo — Foto: Divulgação
Restaurante Evvai, em São Paulo — Foto: Divulgação
O restaurante de Pinheiros, que tem à frente o chef Luiz Filipe Souza, aparece em 67º lugar. Conforme a descrição da lista, o "minitortellini recheado com caranguejo é imperdível, junto com o linguini com molho de ervilhas e ouriço-do-mar".
O texto continua: "Há uma excelente carta de vinhos e coquetéis clássicos e criativos, como negronis ou gin com infusão de chai".

Maní – São Paulo (96ª posição)

Prato do restaurante Maní — Foto: Divulgação
Também localizado no badalado bairro de Pinheiros, o Maní inspira-se em ingredientes orgânicos. A cozinha é comandada por Helena Rizzo, que já foi reconhecida como melhor chef feminina da América Latina e melhor chef feminina do mundo.

Compartilhe  

últimas notícias