Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro de vulnerável

Pai estupra a própria filha de 10 anos de modo cruel e tem o que merece

O crime teria ocorrido no último dia 1º de dezembro

Caso aconteceu em Minas Gerais - Imagem: reprodução/Freepik
Caso aconteceu em Minas Gerais - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 13/12/2022, às 15h45


No último dia 1º de dezembro, um homem de 43 anos teria estuprado a própria filha, de apenas 10, no Bairro Novo Horizonte, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais

De acordo com informações relatadas por testemunhas e apuradas pelo veículo 'Estado de Minas', o abusador perseguia e ameaçava o irmão da vítima para que ele admitesse que era o culpado pelos abusos sexuais da menina.

Na tarde da última segunda-feira (12), o homem teve o que mereceu e foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Tudo começou a vir à tona quando a menina revelou que havia sido sexualmente violentada para a vizinha, que contou o ocorrido para a madrasta das crianças. No entanto, neste momento a moça teve que lidar com uma outra situação difícil.

O irmão da vítima, que tem 13 anos e paralisia cerebral diplégica e atraso do desenvolvimento neuropsicomotor, teria escutado a conversa da vizinha com a madrasta. Ele teria se sentido culpado e, por conta disso, agrediu a madrasta, cortou-se com uma garrafa e fugiu de casa

Momentos mais tarde, ele foi encontrado pela Polícia Militar e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. A menina, por sua vez, foi encaminhada para uma médica ginecologista. Através de exames, o estupro foi confirmado.

Em depoimento, a menina disse que era abusada duas vezes no dia: quando estava sozinha em casa ou com o irmão distraído em alguma atividade passada pelo pai.

Conforme explicado pelos familiares, em um primeiro momento, o homem teria escapado da prisão em flagrante, dando entrada no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte.

As autoridades, então, forma investigar. Na última segunda-feira (12), ele foi preso no centro médico por policiais militares. Eles foram cumprir o mandado feito pela Polícia Civil de Minas Gerais para a Justiça.

Através de pronunciamento oficial, a Polícia Civil mencionou que o suspeito já tinha passagem por tentativa de roubo e é acusado de outros crimes de estupro de vulnerável contra a filha.

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Betim.

Compartilhe  

últimas notícias