Diário de São Paulo
Siga-nos
Escapou

Vídeo flagra momento em que mulher dá tiro nas costas de namorado

O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (6)

A vítima não corre risco de vida - Imagem: reprodução/Twitter @SGInforma_
A vítima não corre risco de vida - Imagem: reprodução/Twitter @SGInforma_

Thais Bueno Publicado em 07/10/2022, às 15h15


Um homem de 42 anos foi baleado nas costas pela namorada na manhã desta quinta-feira (6). O crime aconteceu por volta das 10h00, na Cidade Líder, zona Leste de São Paulo.

Segundo a Secretária da Segurança Pública, os policias militares atenderam a um chamado que veio de moradores do local e encontraram o homem ferido - mais tarde, ele contou que discutiu com a namorada e, por isso, ela disparou contra ele.

Um vídeo feito pelas câmeras de segurança do local mostra que a moça até tentou atirar mais vezes, mas a arma falhou. A suspeita, então, fugiu rapidamente do local. Ela foi identificada como Daiana Rosa da Silva Luz, de 36 anos. 

A vítima foi encaminhada pelos bombeiros ao pronto-socorro Santa Marcelina e, segundo policiais, não corre risco de vida. 

O caso foi registrado na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como tentativa de homicídio; contudo, será investigado pelo 66º Distrito Policial (DP).

A polícia até entrou com um pedido de prisão temporária da mulher, mas a Justiça ainda não havia decidido sobre o assunto até a publicação desta matéria.

Foram apreendidas, pelos profissionais que investigam o crime, a pistola usada no crime e uma faca, que foram deixadas no apartamento do homem. Não há registros do nome de nenhum dos dois na arma de fogo.

No momento, a Polícia Civil está investigando se a mulher cometeu a tentativa de assassinato depois de descobrir uma possível traição. O homem, por sua vez, afirma que ela discutiu com ele por ciúmes.

O crime foi cometido do lado de fora da residência do moço, no hall do andar. Um outro vídeo mostra, ainda, Daiana passando pelo parquinho e fugindo. As autoridades seguem analisando as imagens.

Em uma das gravações, o homem aparece fechando a porta e deixando o apartamento, indo em direção ao elevador. No momento seguinte, a mulher abre a porta, aponta a arma para as costas dele e, enfim, atira.

Confira:

Segundo a polícia, Daiana fugiu sem prestar socorro ao namorado

Informações extraídas de nota enviada para o G1 do Pronto-Socorro Santa Marcelina dizem: 

"O paciente, [...], deu entrada na unidade hospitalar Itaquera, sendo atendido pela equipe médica e de enfermagem. Informações sobre o estado de saúde do paciente somente serão repassadas pelos familiares".

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PMtambém esteve no condomínio, mas nada foi suficiente para encontrar a mulher de 36 anos. 

De acordo com a polícia, há a suspeita de que ela possa ter deixado o estado de São Paulo, pois o veículo no qual fugiu, um Renault Clio branco, foi visto em São José dos Campos, no interior paulista.

Compartilhe  

últimas notícias