Diário de São Paulo
Siga-nos
Homicídio

Vereador é morto a tiros em São Paulo e crime choca

O assassinato aconteceu nesta segunda-feira (12)

Vereador foi executado à noite - Imagem: reprodução/Twitter @portaldoholanda
Vereador foi executado à noite - Imagem: reprodução/Twitter @portaldoholanda

Thais Bueno Publicado em 13/09/2022, às 14h23


O vereador de Conchas, no interior de São Paulo, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (12). Adriano de Moraes tinha 40 anos de idade e também era conhecido como Adriano Cuidador. Ele era filiado ao PSB.

O homicídio do vereador ocorreu logo quando ele chegava em sua residência, em seu carro, depois de participar de uma sessão na Câmara. Algumas testumunhas do crime teriam afirmado que Adriano foi executado.

Segundo o portal Terra, fontes da Polícia Militar teriam sido acionadas para responder a uma situação relacionada a disparo de arma de fogo na Rua São Paulo, em torno das dez horas da noite.

No entanto, assim que chegaram, os policiais encontraram o corpo do vereador estirado ao lado de seu veículo.

O circuito de câmeras de segurança de um posto de gasolina próximo ao local do crime gravou e conseguiu registrar o momento exato do assassinato.

É possível ver nas filmagens que Adriano estaria esperando um homem de capuz e máscara de proteção no rosto se aproximar. O suspeito então se aproxima, entrega algo para a vítima e logo dispara contra ela, para em seguida fugir a pé.

Uma equipe de emergência teria sido acionada, mas como o vereador foi atingido por um tiro na cabeça, infelizmente não resistiu e faleceu em frente a porta de sua casa, no centro do munícipio. 

A polícia ainda investiga o que teria motivado o crime, mas, por enquanto, nenhum suspeito foi identificado.

O corpo do vereador foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Botucatu, também em São Paulo. 

Na manhã desta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Conchas decretou luto pelo falecimento de Adriano, publicou uma nota de pesar e suspendeu atividades legislativas previstas para amanhã, quarta-feira (14).

O velório do vereador teria acontecido hoje, por volta do meio-dia.

Compartilhe  

últimas notícias