Diário de São Paulo
Siga-nos
Bahia

Vídeo: prefeito é flagrado discutindo com policiais militares

O caso ocorreu no último sábado (17) na cidade de Água Fria

A prefeitura soltou comunicado explicando a atitude de Renan - Imagem: reprodução Instagram @prefeituradeaguafria
A prefeitura soltou comunicado explicando a atitude de Renan - Imagem: reprodução Instagram @prefeituradeaguafria

Bianca Souza Publicado em 23/09/2022, às 13h24


No sábado (17), Renan Araújo Barros (PL), prefeito da cidade de Água Fria, na Bahia, foi gravado enquanto discutia com policiais militares por terem o abordado.

Em um trecho do vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito diz: "eles se acham o super-homem porque usam uma merda de uma farda e não são nada." 

Logo em seguida, Renan grita para homem que o acompanhava: "Deixe eles multarem. Você não tem prejuízo. Eu pago! Agora, eles não podem fazer isso. A área territorial é nossa, o alvará de som é nosso e estou autorizando", diz o parlamentar

Em outro trecho, o prefeito fala aos policiais que o governante era ele. "Vocês fazem isso com o prefeito? O governante aqui sou eu. Quem manda nessa porra aqui sou eu", grita Renan.

A prefeitura de Água Fria se manifestou sobre o ocorrido por meio de uma nota, e afirmou que Renan se viu sendo abordado injustamente.

"Diante da situação que presenciou, se viu, como cidadão e homem de bem, no direito de defender um Munícipe Aguafriense que estava injustamente sendo abordado e tendo seu veículo multado, sem qualquer motivação para tanto, em nítido ato de abuso de autoridade (Lei n. 13.869/19)."

prefeitura-de-agua-fria-defende-atitude-de-prefeito
Renan Araújo discutiu com policiais militares na Bahia / Imagem: reprodução Instagram @prefeituradeaguafria
Compartilhe  

últimas notícias