Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Menina de apenas 8 anos é estuprada de modo terrível e família acusa pessoa inesperada

A denúncia foi registrada durante o último sábado (14)

A denúncia foi registrada durante o plantão do último sábado (14), na Delegacia de Palmares, na Zona da Mata Sul do estado - Imagem: reprodução/Freepik
A denúncia foi registrada durante o plantão do último sábado (14), na Delegacia de Palmares, na Zona da Mata Sul do estado - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 19/01/2023, às 18h18


Recentemente, uma menina menor de idade acabou passando por uma situação extremamente traumatizante e que pode deixar marcas para o resto de sua vida.

Em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco, a família de uma menina de apenas 8 anos de idade denunciou que ela foi estuprada.

De acordo com informações da Polícia Civil, apuradas pelo G1, a denúncia foi registrada durante o plantão do último sábado (14), na Delegacia de Palmares, na Zona da Mata Sul do estado. Os parentes da garota acusaram de violência sexual um motorista de transporte escolar que trabalha na cidade.

O caso foi divulgado nas redes sociais na última terça-feira (17). O nome do suspeito, da vítima, e nem dos familiares dela foram divulgados pela reportagem do veículo já mencionado acima para proteção da menina, que é menor de idade.

A polícia disse, ainda, que segue a linha de investigação do caso como estupro de vulnerável. Esse tipo de crime é tipificado quando a vítima tem menos de 14 anos.

Através de nota oficial, a polícia informou o seguinte: "O delegado responsável está apurando os fatos e as diligências estão em andamento para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas".

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o veículo da Globo teve acesso, o abuso sexual ocorreu próximo ao horário das 12h30, na quarta-feira, 11 de janeiro, no centro da cidade. Na primeira denúncia feita, a avó da criança comentou que a menina disse, de fato, ter sido estuprada pelo motorista.

Ainda segundo o relato da avó da vítima, a menina afirmou que não queria mais ser transportada na Kombi do suspeito por ele já ter praticado crimes desse tipo outras vezes.

A senhora contou como era o 'modus operandi' do agressor: o condutor de transporte escolar parava o veículo em um "lugar estranho", de acordo com a vítima, oferecia doces e, então, tocava nas partes íntimas dela.

Uma moradora de Tamandaré, que não quis ser identificada, revelou que o homem denunciado teria deixado a cidade. Conforme explicado por ela, o homem usa uma Kombi particular e leva as crianças para uma escola da rede privada.

"Tudo começou com um desaparecimento. Ele é uma pessoa conhecida aqui. Ele saiu de casa no domingo (15) e depois a gente descobriu que ele estava sendo acusado de abusar da criança".

O Conselho Tutelar irá encaminhar a criança para o atendimento com a equipe técnica do Centro de Referência em Assistência Social (Creas).

O caso continua sob investigação da Polícia Civil e seguirá para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Compartilhe  

últimas notícias