Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Menina de apenas 8 anos morre após ser estuprada de maneira cruel

A garota faleceu na manhã da última quarta-feira (16)

Ela estava no hospital desde a última terça (15) - Imagem: reprodução/Wikimedia
Ela estava no hospital desde a última terça (15) - Imagem: reprodução/Wikimedia

Thais Bueno Publicado em 17/11/2022, às 17h01


Uma menina, de apenas 8 anos de idade, faleceu na manhã da última quarta-feira (16), em Parauapebas, no sudeste do Pará. A suspeita das autoridades do centro médico é de que ela tenha sido estuprada de forma cruel.

Ela estava no Hospital Municipal desde a última terça-feira (15), quando deu entrada com fortes dores de cabeça e com algumas lesões nas partes íntimas. Até o momento, ninguém havia sido preso pelo possível crime.

Foi próximo ao horário das 10h00 que a garota acordou e reclamou que estava com dor de cabeça. Como achou que não era nada, a mãe medicou a filha, mas nada fez com que a dor melhorasse. Por conta disso, então, a mãe a levou ao Hospital Municipal de Parauapebas. 

A criança, então, fez alguns exames e neles foi constatada uma lesão na genitália dela. Ela também teve hiperemia, um aumento súbito e não natural da circulação sanguínea numa mesma região do corpo.

Infelizmente, na manhã da última quarta-feira (16), os médicos precisaram contatar a família para informá-los de que a vítima não resistiu

O caso está sendo investigado, no momento, pela Delegacia Especializada no Atendimento da Criança e do Adolescente (Deaca) e pela Delegacia de Homicídios de Parauapebas. 

A Polícia Civil se manifestou, através de nota oficial, e afirmou que o crime "é investigado sob sigilo. Perícias foram requisitadas. Diligências estão sendo realizadas para coletar mais informações sobre a ocorrência".

O corpo já sem vida da menina será encaminhado para a Polícia Científica do Pará (PCP) para que sejam feitas melhores investigações sobre o que, de fato, pode ter ocorrido com ela. 

Os profissionais pretendem analisar e identificar se de fato houve estupro e qual foi a causa da morte da garota. 

Ainda por nota, a Polícia Civil informou que a tese de estupro só poderá ser formalmente investigada depois da comprovação da perícia, mas o inquérito já foi aberto.

Compartilhe  

últimas notícias