Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mãe e namorado têm o castigo que merecem após estuprarem menores de idade por anos

O caso veio à tona durante a última segunda-feira (15)

Polícia Civil apurou que a violência sexual acontecia na própria residência do criminoso, também em Guapó (GO), além também de em duas casas onde as adolescentes moraram nos últimos três anos - Imagem: reprodução/Freepik
Polícia Civil apurou que a violência sexual acontecia na própria residência do criminoso, também em Guapó (GO), além também de em duas casas onde as adolescentes moraram nos últimos três anos - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 16/05/2023, às 15h38


Recentemente, um caso terrível de estupro de vulnerável veio à tona. Na última segunda-feira (15), um homem e uma mulher foram presos pela polícia. O idoso é suspeito ter estuprado duas adolescentes, de 12 e 13 anos, enquanto a mulher era cúmplice e acorbertava os crimes.

De acordo com Wesley Silva, delegado da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e responsável pelo caso, as duas garotas violentadas eram filhas da mulher, que admitiu que sabia do crime. O caso ocorreu em Guapó, que fica na Região Metropolitana de Goiânia, capital do estado de Goiás (GO).

Conforme explicado pelo G1, a identidade de nenhuma das pessoas envolvidas no caso foi divulgada pela corporação. O delegado também revelou que as vítimas foram levadas para o Conselho Tutelar. Élita Arantes, conselheira do local, disse as meninas foram encaminhadas à casa de familiares.

Ainda segundo revelado pelo veículo já mencionado acima, o delegado responsável pelo caso confirmou que as investigações tiveram início depois que a Polícia Civil recebeu um chamado do Conselho Tutelar.

"Eles informaram que pessoas próximas a família denunciaram que a menina de 12 anos estava sendo vítima de violência sexual praticas pelo padastro". Ao longo das investigações, os policiais ainda descobriram que a menina tem uma irmã, de 13 anos, que também era vítima de estupro.

Com o andamento da apuração, os agentes chegaram à conclusão de que os abusos começaram quando as garotas tinham apenas 9 e 10 anos. "A mais velha foi a primeira vítima, que contou o fato à mãe. Entretanto, a mulher não denunciou o caso à polícia e continuou permitindo que o namorado tivesse contato com as meninas", explicou o delegado.

O profissional da polícia também contou a mãe ainda dizia para as filhas passarem o final de semana na casa do abusador. "Além da omissão, ela também induzia a mais nova a praticar os atos dizendo que se ela quisesse, por exemplo, ganhar um celular novo, ela precisaria ficar o final de semana na casa do padrasto".

A Polícia Civil apurou que a violência sexual acontecia na própria residência do criminoso, também em Guapó (GO), além também de em duas casas onde as adolescentes moraram nos últimos três anos, na capital goiana e em Aparecida (GO).

Até o momento de publicação desta reportagem, o delegado já havia escutado os depoimentos de familiares das garotas e das pessoas que denunciaram os abusos ao Conselho Tutelar. Ele revelou que as menores de idade também já passaram pelo exame de corpo de delito.

"Também queremos ouvir profissionais para verificar se houve algum favorecimento à protistituição devido às promessas financeiras feitas pela mãe", declarou.

Prisões

Na última segunda-feira (15), o padrasto das adolescentes, de 60 anos, e a mãe delas, de 46, foram presos preventivamente. Os dois deram suas declarações para a polícia. Enquanto o agressor ficou sem silêncio, a mãe admitiu que sabia do caso, mas negou ter induzido as filhas ao crime.

"Eles ficarão presos enquanto o processo corre, sem prazo para liberação". Os dois irão responder pelo crime de estupro de vulnerável. 

Compartilhe  

últimas notícias