Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Ladrões roubam carro com bebê dentro e depois matam a criança por ‘pura maldade’

O menino foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos da pancada, informaram os investigadores

O menino, de apenas 6 meses, foi identificado como Cristian Uvidia - Imagem: reprodução/Mirror
O menino, de apenas 6 meses, foi identificado como Cristian Uvidia - Imagem: reprodução/Mirror

Mateus Omena Publicado em 25/04/2023, às 15h28


Dois adolescentes mataram um bebê e feriram três passageiros depois de roubar um carro e colidir com outro veículo. O caso está sob investigação. 

Os infratores, de 14 e 17 anos, roubaram um Hyundai Sonata e fugiram em alta velocidade, onde passaram por um cruzamento antes de colidir com uma caminhonete que trafegava no sentido contrário.

Dentro da caminhonete estavam uma mulher adulta, de 34 anos, e três crianças de 15, sete e apenas seis meses.

O bebê de seis meses, identificado como Cristian Uvidia, morreu devido aos ferimentos, confirmou o Gabinete do Médico Legista do Condado de Cook.

Os outros três passageiros, que se acredita serem sua mãe e duas irmãs, foram tratados no Stroger Hospital, nas proximidades, segundo a polícia.

Em uma campanha de arrecadação no GoFundMe, criado pelo membro da família, Annelisse Rivera disse que a família está "devastada" e "destruída".

Falando sobre o acidente, ocorrido em Chicago (EUA), na página de arrecadação de fundos, ela disse: "Naquele momento, nossas vidas foram [alteradas] para sempre. Nosso doce menino Cristian, ou como o chamamos em casa 'Cristiansito', a vida foi interrompida em apenas seis meses", explicou. 

"Ele sofreu um impacto que fraturou seu crânio, fazendo seu cérebro inchar e acabou matando-o", lamentou. "Sentiremos falta de seu doce sorriso, pois ele era uma alegria para todos que conhecia."

Outra página do GoFundMe iniciada por um amigo da família disse que o bebê Cristian morreu "depois de sofrer uma hemorragia cerebral devido ao acidente de carro".

Os adolescentes estão enfrentando apenas acusações de contravenção e cada um foi acusado de invasão criminosa em relação ao acidente no bairro de West Garfield Park, em Chicago, de acordo com a polícia da cidade.

Os dois meninos aceleraram na West Washington Road e bateram no caminhão na North Kostner Avenue, por volta das 17h do dia 16 de abril.

No entanto, a investigação está em andamento e as acusações contra os adolescentes podem ser atualizadas depois que a polícia concluir a investigação. No domingo, 23 de abril, um porta-voz da polícia de Chicago disse ao New York Post que nenhuma outra acusação foi feita contra os adolescentes.

Em entrevista à Fox32 Chicago, Rivera chamou as acusações de contravenção de "desanimadoras".

"Um crime cometido em poucos minutos arruinou nossa vida completamente", disse ela.

Dois outros adolescentes estariam dentro do carro roubado, mas não foram indiciados.

O acidente foi capturado em vídeo de vigilância por Shawn Walker, um residente local. Ele disse à Fox News 32: “O bebê não estava respirando, então começamos colocar em práticas metódos de resgate cardiorespiratório. Nossos esforços era obter um pulso de volta para o bebê."

Suas câmeras de vídeo viram a picape Ford dirigindo para o norte antes de ser atingida pelo Hyundai. O Hyundai parou em um poste de luz, enquanto o caminhão teria batido de frente em uma grande árvore.

A família de Cristian disse à Fox32 que ele tinha acabado de completar seis meses um dia antes do acidente.

Os bombeiros foram chamados ao local para tentar tirar a família do caminhão destruído, então os paramédicos os levaram às pressas para o hospital em condições graves a críticas.

A polícia passou mais de quatro horas no local verificando o vídeo e conversando com testemunhas.

Compartilhe  

últimas notícias