Diário de São Paulo
Siga-nos

Hyundai lança HB20 2023 no Brasil; veja os preços e as inovações no veículo 0 km

Imagem Hyundai lança HB20 2023 no Brasil; veja os preços e as inovações no veículo 0 km

Redação Publicado em 06/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 17h50


A Hyundai anunciou o lançamento do HB20 2023 na noite de terça-feira (5). A novidade traz sete versões e inovações nos equipamentos e no design do carro.

De acordo com a montadora sul-coreana, as mudanças feitas no veículo 0 km/h começam pelo visual simples, porém com alguns detalhes chamativos.

O hatch, que antes tinha faróis triangulares, agora terá faróis retangulares e setas localizadas próximas aos faróis de neblina.

O carro também conta com um capô curto, com vincos e um para-choque semelhante ao de carros esportivos.

A traseira do HB20 possui duas lanternas interligadas, com recorte diferente da versão anterior na tampa do porta-malas e no para-choque traseiro. Além de rodas de 16 polegadas, características inéditas para o modelo da montadora.

Divulgação/Hyundai

Novo HB20 da Hyundai / Imagem: Divulgação

A Hyundai afirmou que as alterações deixaram o HB20 75 milímetros mais comprido, com 50 mm no balanço dianteiro e 25 mm no balanço traseiro.

Por outro lado, o motor do carro continua sendo o Kappa 1.0 aspirado e turbo.

No lado de dentro, a principal mudança é o quadro de instrumentos, que passa a ser digital em vez de analógico, com a proposta de dinamizar a rotina do motorista e proporcionar uma experiência única.

O painel digital é chamado de batizado de Supervision Cluster e está disponível a partir da versão Platinum.

O HB20 2023 também conta com piloto automático e com Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo, que usa alertas visuais e sonoros para avisar o motorista sobre um risco de colisão à frente.

O carro também dispõe de 6 airbags, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e controles de estabilidade e tração.

Os preços do HB20 estão entre R$ 76.690 e R$ 114.390.

Divulgação/Hyundai

Lado de dentro do novo HB20 da Hyundai conta com Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo e painel digital / Imagem: Divulgação

Compartilhe  

últimas notícias