Diário de São Paulo
Siga-nos
Morte

Jovem é encontrada morta dentro de apartamento; verdade sobre o caso vem à tona

Ela foi encontrada sem vida no fim da tarde da última segunda-feira (15)

Uma jovem foi encontrada morta dentro de um apartamento no 10º andar de um prédio. A vítima foi identificada como sendo Ana Carolina Rocha Kurth, de apenas 24 anos de idade. - Imagem: reprodução/G1
Uma jovem foi encontrada morta dentro de um apartamento no 10º andar de um prédio. A vítima foi identificada como sendo Ana Carolina Rocha Kurth, de apenas 24 anos de idade. - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 17/05/2023, às 17h59


No fim da tarde da última segunda-feira (15), uma jovem foi encontrada morta dentro de um apartamento no 10º andar de um prédio. A perícia analisou a cena do crime e concluiu que ela foi assassinada com facadas.

O caso aconteceu na Rua Gama Rosa, no centro de Vitória, capital do estado do Espírito Santo (ES).

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo G1 e pela TV Gazeta, a vítima foi identificada como sendo Ana Carolina Rocha Kurth, de apenas 24 anos de idade.

Policiais que estavam investigando o caso revelaram quem é o principal suspeito de ter cometido o crime: trata-se do namorado dela, que também tem 24 anos.

Ainda conforme explicado pelos veículos já mencionados acima, em depoimento para os agentes, alguns vizinhos do casal disseram que os dois estavam morando juntos há cerca de três meses. Além disso, também revelaram que eles possuíam um histórico já recorrente de brigas e confusões no prédio.

"Eles brigavam muito e isso abalava muito, não só aqui no prédio, mas o Centro que fica muito silencioso no final de semana. Todo mundo ouvia eles brigando. Tanto que as pessoas chamaram a polícia algumas vezes. Os policiais vinham e ela dizia que nada tinha acontecido. A gente ficava sem saber o que fazer", disse um vizinho para o jornal Folha Vitória.

Segundo revelado pela Polícia Militar, quando os policiais se dirigiram ao local, conseguiram perceber que a porta de um dos apartamentos havia sido arrombada. Ao entrarem, notaram a mulher caída no corredor com o corpo cheio de sangue.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) foi chamada e confirmou a óbito da vítima.

Além da PM, outras equipes do Departamento Especialização de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e a perícia da Polícia Civil também se fizeram presentes na investigação do feminicídio.

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis, que realizam diligências e buscas para encontrar e prender o suspeito do assassinato de Ana Carolina Rocha Kurth.

Depoimento

O principal suspeito de ter matado a jovem foi até a delegacia de polícia na manhã desta quarta-feira (17). Segundo o veículo Folha Vitória, ele esteve presente no local juntamente com alguns parentes e seu advogado, sendo que prestou depoimento e logo foi liberado pelos agentes.

O jovem, que estava sumido desde o dia em que cometeu o feminicídio, se dirigiu à Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) próximo ao horário das 9h15 desta quarta-feira (17), onde prestou esclarecimentos à corporação por mais de uma hora.

Compartilhe  

últimas notícias