Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Jovem com deficiência intelectual é morto de forma brutal por engano e caso revolta moradores

O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira (08)

A vítima foi identificada como sendo Vinicius da Cunha Tiradentes e não tinha nenhum envolvimento prévio com a vida criminal - Imagem: reprodução/G1
A vítima foi identificada como sendo Vinicius da Cunha Tiradentes e não tinha nenhum envolvimento prévio com a vida criminal - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 10/03/2023, às 15h14


Na madrugada da última quinta-feira (08), um jovem, de apenas 24 anos de idade, foi brutalmente morto por criminosos. O caso aconteceu no bairro São João Batista, em Cariacica, na Grande Vitória, capital do estado do Espírito Santo.

De acordo com informações da família, apuradas pelo G1, ele possuia deficiência intelectual e foi assassinado por engano. A vítima foi identificada como sendo Vinicius da Cunha Tiradentes e não tinha nenhum envolvimento prévio com a vida criminal.

Ainda segundo revelado pelos familiares ao veículo já mencionado acima, ele apenas foi vítima de homicídio pois estava no meio da rua e acabou ficando no meio de uma briga pesada, em que houve troca de tiros entre traficantes que foram até a região para atacar os rivais. 

 Os disparos foram muitos. Até mesmo paredes e janelas de algumas casas do bairro também foram atingidas. Os moradores da região ficaram extremamente furiosos com o assassinato do jovem pelos bandidos.

"Não tinha necessidade de acontecer isso com ele. Um menino bom, educado, nunca mexeu com coisa errada. Isso foi uma covardia que fizeram com ele. Esse monte de tiros que deram nele em várias partes do corpo foi horrorizante. Vinicius não tem envolvimento nenhum com drogas e não pegava nada de nenhum morador", relatou uma dona de casa ao G1, que não quis ser identificada.

"Vieram pra dar o ataque, viram ele na rua e mataram ele. Depois desceram, deram dois tiros pra cima pra mostrar que era o bairro rival e foram embora", completou.

Em depoimento aos agentes, as testemunhas revelaram que, antes da morte do rapaz, perceberam que tinham seis traficantes do bairro Morro Novo andando pela região. Depois do assassinato, ainda saíram atirando para o alto para dar medo nos moradores. 

Ainda durante o relato, os moradores disseram que, poucos meses atrás a casa da mãe da vítima desabou durante uma chuva extremamente forte que atingiu a região. Por conta disso, ela acabou se mudando para o bairro vizinho.

No entanto, Vinicius era apegado ao local onde morou desde sempre e preferia ficar no bairro. O jovem, inclusive, dormia nos escombros que restaram da casa. Quando os traficantes chegaram, ele era o único indivíduo que estava na rua.

Outra mulher que mora por ali, que também não teve a identidade revelada pela reportagem por opção própria, afirmou que não conseguiu dormir depois que ficou sabendo da execução do rapaz.

"Estou sem acreditar até agora. Eu precisei tomar remédio pra dormir porque eu não consegui dormir. Só me vinha Vinicius na mente".

Algumas imagens de câmeras de segurança feitas na região poderão ajudar nas investigações realizadas pelos policiais. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, mas ninguém foi preso até o momento de publicação desta notícia. 

Compartilhe  

últimas notícias