Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

INCESTO: irmãos assumem relação nas redes e recebem chuva de críticas

O casal explicou em um Tweet como estão lidando com a reação da família

Casal de irmãos assumiu o relacionamento no Twitter - Imagem: reprodução/Twitter @yamjbakura
Casal de irmãos assumiu o relacionamento no Twitter - Imagem: reprodução/Twitter @yamjbakura

Mateus Omena Publicado em 12/09/2022, às 15h55


Um casal de irmãos gerou polêmica nas redes sociais ao anunciarem a relação amorosa incestuosa que iniciaram há um tempo.

Em 30 de agosto, uma jovem chamada Yulia, como foi identificada no Twitter, compartilhou uma declaração no qual contou que viviam um relacionamento com o irmão e não se importava com o que as outras pessoas pensariam a respeito. Segundo ela, a troca de afeto “é consensual” e ambos são adultos.

Por definição, o incesto consiste em uma atividade sexual entre membros de uma família ou entre parentes que possuem uma relação de consanguinidade.

Por outro lado, o relato deixou muitos internautas de queixo caído, enquanto outros lançaram críticas contra a garota e o namorado. Mesmo assim, algumas pessoas também se manifestaram a favor do casal.

O parceiro de Yulia, cujo nome não foi revelado, contou como os dois vêm mantendo o relacionamento, apesar da reprovação da família.

“Depois de manter tanto nossos afetos às escondidas (principalmente da nossa família) nós finalmente decidimos oficializar isso”, escreveu.

Ele explicou que enxerga a irmã “como uma mulher, apesar de ter crescido ao lado dela” e que “não tem nada melhor que amar amorosamente alguém que você conhece tão bem e sente tanta intimidade”.

O jovem também afirmou que os dois estão muito felizes, e que pretendem casar e ter filhos.

“Nós compartilhamos desse sentimento e estamos muito contentes com isso, planejamos nos casar e adotar filhos. Afinal, nós nos amamos e nos desejamos mutualmente”.

Revolta na internet

Nas redes, muitas pessoas condenaram a relação entre os irmãos, principalmente a forma como se expuseram.

Um usuário escreveu: ”é pecado grave, amigo”. Já outra escreveu: “o mundo está acabando mesmo. Me perdoa mas, isso não é normal desejar o próprio sangue”.

Contudo, alguns internautas saíram em defesa do casal. “Se vocês são maiores e os dois querem, não tem problema nenhum... Na verdade, foi uma prática muito comum durante 5 mil anos de humanidade”, disse um internauta.

O incesto não é considerado crime no Brasil, a menos que envolva menores de 14 anos, quando passa a ser enquadrado como estupro de vulnerável. O Código Civil apenas proíbe as uniões civis entre parentes próximos por sangue ou afinidade.

Compartilhe  

últimas notícias