Diário de São Paulo
Siga-nos
+18

Conheça o fetiche de fazer sexo de meias e por que facilita o orgasmo

O assunto ganhou notoriedade após fala polêmica do apresentador Geraldo Luís: 'Eu só durmo e faço amor de meias'

O assunto ganhou notoriedade após fala polêmica do apresentador Geraldo Luís 'Eu só durmo e faço amor de meias' - Imagem: Reprodução/Freepik
O assunto ganhou notoriedade após fala polêmica do apresentador Geraldo Luís 'Eu só durmo e faço amor de meias' - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 14/12/2023, às 10h47


O apresentador Geraldo Luís fez uma fala polêmica durante sua participação no podcast Bagaceira Chique, onde revelou para Luciana Gimenez que só faz sexo utilizando meias.

Eu só durmo e faço amor de meias. E se a pessoa estiver usando meias, me dá mais tesão. Você não tem noção, é sexy!", afirmou.

Apesar da declaração ter gerado piadas, existem muitos indivíduos que sentem desejo sexual em itens de vestuário específicos, e as meias são um exemplo disso.

Segundo o Metrópoles, sentir tesão em pessoas que utilizam meias é, de alguma forma, uma vertente do famoso fetiche por pés - a podolatria. Mesmo que muita gente torça o nariz, esse comportamento é mais comum do que se imagina e pode ter uma prática totalmente saudável.

Há muitos anos, regras sobre o que é certo ou errado no comportamento sexual começaram a ser criadas. Com isso, pessoas que saem daquele padrão de 'normalidade' passam a ser consideradas não saudáveis, aberrações, ou que precisam de tratamento", explicou.

Mas, o psicólogo ainda reforçou que todo e qualquer comportamento sexual que tenha consentimento, que não faça mal a ninguém e não coloque o bem-estar de nenhum dos envolvidos em risco é normal e saudável.

São simplesmente pessoas que aproveitam seu prazer de uma forma que sai do convencional", afirmou.

Além dos desejos sexuais específicos e individuais, usar as meias durante o sexo pode, de alguma forma, aumentar sua qualidade e facilitar a chegada ao orgasmo.

Em um estudo que foi realizado na Universidade de Groningen, na Holanda, revelou que os casais que faziam uso de meias durante a transa tinham 30% a mais de chances de gozar do que os que não usavam.

Ainda segundo especialistas, o principal motivo disso acontecer, seria o fato de que as meias esquentavam os pés. Com os pés frios, o coração tem mais trabalho para bombear sangue para a extremidade do corpo - com o intuito de esquentar os pés - "roubando" a atenção que o fluxo sanguíneo poderia dar aos órgãos genitais e facilitar o clímax.

Compartilhe  

últimas notícias