Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Idoso é encontrado morto dentro de casa e assassinos deixam mensagem: "Tarado morre cedo"

O corpo sem vida do homem foi encontrado na última terça-feira (13)

Caso ocorreu em Pernambuco - Imagem: reprodução/Freepik
Caso ocorreu em Pernambuco - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 16/12/2022, às 14h19


Na última terça-feira (13), um idoso de 63 anos foi encontrado morto dentro da própria casa, nu e com os punhos amarrados, no bairro do Fosfato, em Abreu e Lima, na região da Grande Recife, estado de Pernambuco. 

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo G1, o corpo do homem já estava em um estágio avançado de decomposição, o que pode ser um indicador de que ele já havia sido morto dias antes de seu cadáver ter sido encontrado.

Ao investigar a cena do crime, os agentes ficaram surpresos e ao mesmo tempo intrigados com uma mensagem que foi deixada pelos assassinos na geladeira da residência. No bilhete estava escrito "Tarado morre cedo 121" - o número faz referência, justamente, ao crime de homicídio no Código Penal.

A vítima foi identificada pelas autoridades como Francisco Luiz Caetano. Ele era suspeito de ter abusado sexualmente de algumas meninas menores de idade.

Conforme informações do registro do caso feito pelos policiais, ao qual o veículo da Globo teve acesso, a casa do idoso estava cheia de resquícios de sangue e o corpo dele foi encontrado com várias perfurações, causadas por uma arma de fogo.

O caso chegou ao conhecimento dos agentes quando a vizinha do senhor ligou para o filho dele, dizendo ter visto sangue no terraço.

Segundo a PM, alguém teria tentado limpar o sangue da vítima antes da chegada dos militares. O boletim também menciona que, antes do homicídio, uma pessoa tinha dito para o filho da vítima que uma mulher iria até o imóvel buscar um celular que ele havia prometido. 

No entanto, nem o celular da vítima e nem a caixa do aparelho foram encontrados pelos policiais que investigaram a cena do crime.

O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para passar por perícias.

Através de nota oficial, a Polícia Civil informou que uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte registrou o caso de homicídio do homem de 63 anos.

Duas jovens teriam sido vistas correndo do local, de acordo com a polícia, mas nenhum culpado pelo crime foi pego até o momento. O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias