Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Homem com Alzheimer foge de clínica e acaba tendo fim extremamente trágico

O caso aconteceu durante a última quarta-feira (15)

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados pelos funcionários da clínica de acolhimento e deram início às buscas pelo homem - Imagem: reprodução/Estado de Minas
Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados pelos funcionários da clínica de acolhimento e deram início às buscas pelo homem - Imagem: reprodução/Estado de Minas

Thais Bueno Publicado em 16/02/2023, às 15h26


Na manhã da última terça-feira (14), um homem, de 52 anos de idade, portador de Alzheimer (transtorno que se manifesta pela perda de memória), desapareceu. Ele fugiu de uma clínica de acolhimento, onde estava internado, próximo ao horário das 8h00.

De acordo com informações do veículo Estado de Minas, ele conseguiu fugir durante a troca de plantão dos cuidadores que trabalham no local. Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados pelos funcionários e deram início às buscas pelo homem.

Em depoimento, os populares disseram que a vítima havia sido vista caminhando próximo a uma plantação de milho e soja. Depois de receber a informação, as autoridades realizaram varreduras pela área com o auxílio de um drone durante toda a terça.

As buscas foram retomadas na manhã da última quarta-feira (15). Foi próximo ao horário das 10h00 que o filho da vítima, identificada como Walter César de Paula, encontrou o corpo já sem vida do próprio pai dentro de um córrego.

O corpo do homem foi localizado às margens do km 687 da BR-262, em Araxá no Alto Paranaíba, em Minas Gerais (MG), preso a uma estrutura de concreto. O local fica a cerca de 1,5 quilômetro da clínica, localizada no bairro Pão de Açúcar (MG).

De acordo com familiares de Walter, ele já tinha demonstrado seu interesse em voltar a morar em uma fazenda no distrito de Antinha, no município de Araxá. Foi lá que ele viveu durante boa parte de sua vida e poderia estar tentando encontrar o caminho rumo à propriedade rural. 

O corpo do homem já foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá. No local, passou por perícia e, em um primeiro momento, os profissionais revelaram que não há sinais de que ele tenha sido vítima de um crime.

A direção da clínica onde Walter morava confirmou que, de fato, ele fugiu depois de o portão ter ficado aberto durante a troca de cuidadores. Segundo o veículo mencionado acima, eles farão um pronunciamento sobre o tema após a conclusão da investigação da Polícia Civil.

Compartilhe  

últimas notícias