Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Mistério: médico de 27 anos morre durante plantão

Atamai Caetano Moraes morreu inesperadamente dentro do hospital onde trabalhava

Mistério: médico de 27 anos morre durante plantão - Imagem: reprodução redes sociais
Mistério: médico de 27 anos morre durante plantão - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 25/10/2022, às 19h09


Na madrugada do último domingo (23), o médico e advogado Atamai Caetano Moraes, de 27 anos, morreu inesperadamente durante um plantão na UTI da Santa Casa de Prudentópolis, região Centro-Oeste do Estado.

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PR) lamentou a morte e disse que o jovem pode ter sido vítima de um possível infarto, conforme relatos repassados ao conselho por amigos e colegas de trabalho. A Polícia Civil informou que segue investigando o caso para ter certeza da causa da morte.

De acordo com o CRM, Atamai passou mal durante um plantão na Santa Casa e logo foi encontrado desacordado pelos colegas. O conselho disse que uma equipe médica se mobilizou para ajudá-lo, mas Atamai não resistiu.

A perda gerou uma onda de comoção entre colegas de profissão – à qual Moraes se dedicava com uma vocação passional. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em julho de 2019, menos de um ano depois já enfrentava a batalha contra a covid-19 na linha de frente dos atendimentos, por ele comparado aos campos de batalha dos clássicos filmes de guerra.

O corpo foi velado na manhã desta segunda-feira (24) na capela 2 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba e enterrado ao meio-dia. O corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares. As condolências da classe médica aos familiares e amigos. Nas redes sociais muitas manifestações de solidariedade e lamento pela morte do médico e advogado.

Em nota, a Santa Casa de Prudentópolis lamentou a morte.

Um homem de caráter, dedicado, que sempre cumpriu seu dever de cuidar de vidas com responsabilidade, atenção e amor. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho pela perda deste colaborador, desejando que Deus dê o consolo a todos."
Compartilhe  

últimas notícias