Diário de São Paulo
Siga-nos
irresponsabilidade!

Dono de pitbulls é condenado à prisão após cachorros destruírem perna de atleta

Triatleta passou por três cirurgias após o ataque de mais de 50 mordidas

Triatleta passou por três cirurgias após o ataque de mais de 50 mordidas - Imagem: Facebook Tiago Belloube
Triatleta passou por três cirurgias após o ataque de mais de 50 mordidas - Imagem: Facebook Tiago Belloube

João Perossi Publicado em 28/08/2022, às 18h36


A Justiça da cidade Leme, em São Paulo, condenou o dono de pitbulls Efrain Ferreira de Campos a dois meses e 21 dias de regime semiaberto pelo ataque dos cães ao triatleta Tiago Ferranti Belloube em março desse ano.

No dia do ataque, Tiago treinava na zona rural do município quando foi surpreendido por pelo menos cinco cães da raça pitbull soltos, que saíram de um canavial para morder o atleta. Tiago sofreu ao menos 50 mordidas, teve que levar 60 pontos e passou por três cirurgias em sua perna, para a reconstrução de seu tendão de Aquiles.

O dono dos cachorros responde pela contravenção de deixar em liberdade, confiar na guarda de pessoa inexperiente ou não guardar com devida cautela animal perigoso. Ele já havia sido notificado sobre a periculosidade dos cães em outras situações, mas mesmo assim não deixou os animais presos, e ainda responde a outros processos de mesma natureza.

Segundo o depoimento de Belloube, que praticava corrida no dia 27 de março quando foi atacado, o atleta tentou fugir dos cães, mas foi derrubado duas vezes. Tiago ainda conta que um motorista que passava no local tentou prestar socorro, mas não conseguiu sair do carro pela agressividade dos pitbulls.

As consequências poderiam ser ainda mais graves, mas o atleta foi salvo por um dono de caminhonete que passava pelo local. Tiago saltou para dentro da caçamba e foi levado com pressa a um hospital da cidade.

Devido a gravidade do ataque, Tiago Belloube ficou dois meses longe do esporte, e ainda passa por fisioterapia para recobrar os movimentos da perna. A esposa do atleta conta que as mordidas se concentraram nas pernas, mas membros superiores também foram atacados pelos cães.

A defesa de Efrain Ferreira de Campos apresentou recurso, e ele poderá aguardar o novo julgamento em liberdade.

Compartilhe  

últimas notícias