Diário de São Paulo
Siga-nos
Alison, Hungria

Imparável, Alison dos Santos é prata nos 400m rasos em GP na Hungria

Brasileiro volta a subir ao pódio 2 dias após levar ouro na Polônia

Alison dos Santos - Imagem: reprodução grupo bom dia
Alison dos Santos - Imagem: reprodução grupo bom dia

Agência Brasil Publicado em 08/08/2022, às 22h02


O paulista Alison dos Santos, de 22 anos, voltou a subir ao pódio nesta segunda-feira (8), desta vez na Hungria, ao vencer a prova dos 400 metros rasos, que não é sua especialidade, no Grande Prêmio de Atletismo na cidade de Székesfehérvár.  A conquista ocorre dois dias após Alison faturar o ouro em sua prova preferida, os 400 metros com barreiras, na  Polônia, na etapa Diamond League (Liga Diamante), do circuito mundial de atletismo. Bronze na Olimpíada de Tóquioe campeão mundial no mês passado, Alison segue invicto na temporada, a primeira do ciclo olímpico para os Jogos de Paris.

Na prova de hoje, Piu cruzou a linha de chegada em 45s11, atrás apenas do vencedor, o norte-americano Vernon Norwoord (44s96). Michael Cherry (45s42) foi o terceiro colocado com o bronze.

Em abril deste ano, na abertura da temporada, Piu já conquistara a prata nos 400 m rasos dos USATF Golden Games,  na Califórnia. Na ocasião, ele completou o percurso em 44s54 e assumiu a terceira posição no ranking mundial da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).  

Nos próximos dias Alison treinará em Birminghan (Inglaterra), com o nigeriano Efekemo Okoro, especialista nos 400m e 400m com barreiras.  O brasileiro só volta às pistas em setembro: ele disputará sua prova preferida no dia 2 em Bruxelas (Bélgica) e, no dia 8, na grande final da Liga Diamante, em Zurique (Suiça).

Outros resultados de brasileiros

No salto com vara, o medalhista olímpico Thiago Braz, se despediu da competição, após queimar os três saltos.  O ouro ficou com o sueco Armand Duplantis, com 5,80 m,  seguido dos franceses Renaud Lavillenie (5,70 m) e Thibaut Collet (5,60 m).

O mineiro Rafael Pereira ficou em quarto lugar na prova dos 110m com barreiras, com o tempo de 13s14. O vencedor foi o jamaicano Rasheed Broadbell (13.12), e os norte-americanos Grant Holloway (13.12) e Daniel Roberts (13.13) levaram prata e bronze, respectivamente.

Compartilhe  

últimas notícias