Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Dois homens estupram mulher com esquizofrenia de forma aterrorizante em SP

As prisões foram efetuadas na manhã desta quinta-feira (8)

Um dos suspeitos é cunhado da vítima - Imagem: reprodução/Metrópoles
Um dos suspeitos é cunhado da vítima - Imagem: reprodução/Metrópoles

Thais Bueno Publicado em 08/12/2022, às 18h53


Na manhã da última quinta-feira, (8), dois homens foram presos na cidade de Santana de Parnaíba, localizada na Grande São Paulo. Eles são suspeitos de terem estuprado uma mulher de 29 anos, com esquizofrenia, no dia 16 de agosto deste ano.

Os dois suspeitos foram identificados como Rafael do Nascimento Costa, de 30 anos, cunhado da vítima, e o vendedor Wedson Rocha de Oliveira, de 29 anos. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ambos no dia 27 de agosto, mas os dois estavam foragidos.

A juíza Carla Santos Balestreri, da Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), quando efetuou a solicitação de prisao dos abusadores, revelou que existem "indícios suficientes de autoria" para o crime de estupro de vulnerável "evidenciado pelos elementos de prova já constantes das cópias do boletim de ocorrência".

Vale mencionar que o documento oficial de registro foi feito pela Polícia Civil.

Em depoimento para a polícia, ainda em agosto, a mãe da vítima havia dito para a polícia que percebeu que a filha estava andando com dificuldade e de uma maneira estranha depois de ter ficado sozinha com os dois homens, já que ela tinha saído para trabalhar.

Além disso, a mulher também falava que possuía dores abdominais e, conforme registros do TJSP, admitiu que sofreu com "vários atos sexuais" e foi agredida "de forma reiterada".

Alguns exames médicos, que foram feitos posteriormente na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente de Paula confirmaram que a mulher, em situação de vulnerabilidade, foi de fato sexualmente violentada.

Sendo assim, na manhã da última quinta-feira (8), ambos os suspeitos foram encontrados e detidos em uma casa, na cidade de Santana de Parnaíba, por agentes da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Especiais (Dope).

Tanto o cunhado da vítima como o vendedor responderão pelo crime de estupro de vulnerável.

Compartilhe  

últimas notícias