Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Adolescente de apenas 16 anos com deficiência mental é estuprada de maneira desumana

O crime aconteceu na última quinta-feira (3) e o suspeito foi detido

Ela foi abusada pelo vizinho - Imagem: reprodução/Freepik
Ela foi abusada pelo vizinho - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 07/11/2022, às 14h13


Uma adolescente de apenas 16 anos de idade foi estuprada de maneira cruel por um homem na noite da última quinta-feira (3), no bairro Jupiá, em Três Lagoas, que fica a 326 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A jovem, que possui deficiência auditiva, visual e intelectual, foi abusada sexualmente por um vizinho, apenas um ano mais velho que ela (17). Devido ao trauma causado, a menina só conseguiu relatar o ocorrido para a mãe dois dias depois.

A mãe contou aos policiais que, além das deficiências, a filha sofre com transtorno global com comprometimento cognitivo devido à uma sequela da doença meningite

Para quem não sabe, o transtorno global do desenvolvimento (TGD) é um grupo de 5 condições que envolvem dificuldades de comunicação e de comportamento - entre elas estão o transtorno do espectro autista, a síndrome de Rett, a psicose infantil, a síndrome de Asperger e a síndrome de Kanner. 

Por ser especial e não entender muito bem o que poderia estar acontecendo, a menina foi atraída pelo vizinho. Ele, então, a levou para a casa dele, local onde cometeu o estupro.

Depois da mãe da adolescente denunciar o crime, o abusador foi localizado, detido e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do município.

Vale mencionar que, no dia 1º de novembro, última terça-feira, dois dias antes de violentar a jovem vizinha, ele já havia sido detido por estupro.

Compartilhe  

últimas notícias