Diário de São Paulo
Siga-nos
Feminicídio

Delegado explica como advogada foi morta dentro do próprio carro e revela suspeito

O caso aconteceu no último sábado (12) e câmeras ajudaram na conclusão da investigação

A advogada Cristiane Castrillon sofreu um assassinato. - Imagem: reprodução I UOL
A advogada Cristiane Castrillon sofreu um assassinato. - Imagem: reprodução I UOL

Juliane Moreti Publicado em 14/08/2023, às 19h22


No último sábado (12), a advogada Cristiane Castrillon sofreu um assassinato dentro do próprio carro em Cuiabá (MT).

O suspeito teria sido um homem que Cristiane conheceu horas antes e supostamente dormiu com ele, contudo, o homem com más intenções cometeceu um feminicídio

Foi um crime bárbaro que ficou caracterizado pelo feminicídio praticado em razão do gênero da vítima, sendo a vítima espancada e asfixiada até a morte pelo fato de ser mulher'', explicou o advogado Marcel Oliveira.

Tudo começou quando Cristiane saiu de uma confraternização com os familiares por volta das 22h e foi para um bar no Parque das Águas. 

Posteriormente, a mulher foi vista saindo do estabelecimento acompanhado de um homem (o suspeito), quando não voltou mais para casa.

Os familiares ficaram preocupados e conseguiram rastrear o celular da vítima, quando seu irmão, que foi até o Parque das Águas através da localização, avistou o carro dela e encontrou o corpo de Cristiane.

O parente chegou a encaminhar a mulher ao hospital, mas na unidade de saúde foi constatado o óbito, de acordo com informações do portal Universa

Durante as investigações do crime que ainda era um mistério, policiais foram até o bar que Cristiane estava e as câmeras de segurança confirmaram que ela saiu do lugar dentro do veículo acompanhada do homem.

Com a identificação e o corpo apresentando sinais de violência, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e prestou depoimento, mas entrou em contradição ao tentar explicar o que aconteceu quando os dois chegaram na casa dele, podendo o delegado formar uma conclusão. 

A Seccional Mato Grosso da Ordem de Advogados do Brasil (OAB-MT), emitiu uma nota de pesar sobre a morte da advogada. 

Compartilhe  

últimas notícias