O corpo sem vida da senhora foi encontrado na última quarta-feira (4)

Thais Bueno Publicado em 05/01/2023, às 15h30
Uma idosa, de 73 anos anos de idade, foi encontrada morta com as mãos amarradas e o corpo carbonizado dentro de uma casa abandonada, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, capital de Pernambuco.
Segundo informações do parentes, a mulher havia saído para trabalhar na última terça-feira (3) e estava desaparecida desde então. Na manhã da última quarta-feira (4), então, foi encontrada sem vida por moradores da região.
De acordo com informações do G1, a vítima foi identificada como Noemia Maria Ferreira. Quando a senhora não voltou para casa na noite da última terça-feira (3) como sempre fazia, os familiares começaram a procurar por ela.
A idosa trabalhava como diarista numa casa no bairro da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, mas o patrão dela falou para os parentes que ela nunca chegou na residência dele para o trabalho.
Na última quarta (4), moradores da região presenciaram um incêndio no imóvel abandonado e tentaram apagar o fogo. Foi nesse momento que encontraram o corpo da idosa.
Conforme relatado por testemunhas, que não quiserem se identificar, as chamas estavam restritas ao local onde estava o cadáver. Perto da casa, foram encontradas chaves, que, de acordo com a família, eram, de fato, de Noemia.
Rosa Alzira da Silva Ferreira, ex-cunhada da senhora, foi quem entrou na casa e reconheceu o corpo. "Eu achei ela morta, só achei um corpo, fui olhar e vi que é ela. Às 19h30, na segunda-feira, ela foi para a casa da irmã, que toda noite ela ia. Aí disse; 'eu vou embora, que vou cuidar para ir trabalhar'. Toda manhã ela descia por aqui, terça e quinta".
O aposentado Antônio Virgínio Ferreira, irmão da vítima, afirmou que, dentro da família, há a suspeita de que Noemia tenha sido atacada ainda na terça-feira (3) quando saiu para trabalhar. Ele acredita que a mulher foi roubada antes de ser assassinada.
"Ela foi na casa da minha irmã e, às 5h30, saiu para trabalhar. Esperamos a volta dela, e nada. Por acaso, desconfiaram que tinha uma pessoa morta nessa casa. Minha ex-esposa foi lá e reconheceu o corpo. Me deixou arrasado, foi-se embora um pedaço do meu coração. [...] Ela é aposentada, tem um salário. Aqui nessa escadaria às vezes tem uns 'noiados', usando droga. Mas ela sempre passava por aí e nunca aconteceu nada".
Algumas equipes da Polícia Civil foram à casa abandonada para investigar o possível crime. Para o G1, o perito criminal Victor Sá Leitão declarou que o corpo da idosa tinha uma lesão na cabeça, compatível com uma pancada. Ela estava vestida, com o corpo parcialmente queimado.
"Esse local tem características de ser um imóvel abandonado. Ela exibia, na cabeça, uma lesão extensa, contusa. O local estava bem bagunçado, tinha manchas de sangue na parede. Coletamos alguns vestígios para trazer algum resultado posteriormente. Coletamos algumas garrafas, que vamos levar para o laboratório para ver se eram líquidos inflamáveis e se foram utilizados no crime".
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão