Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

CRUEL! Idosa é assassinada e encontrada morta carbonizada em casa abandonada

O corpo sem vida da senhora foi encontrado na última quarta-feira (4)

Segundo informações do parentes, a mulher havia saído para trabalhar na última terça-feira (3) e estava desaparecida desde então - Imagem: reprodução/G1
Segundo informações do parentes, a mulher havia saído para trabalhar na última terça-feira (3) e estava desaparecida desde então - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 05/01/2023, às 15h30


Uma idosa, de 73 anos anos de idade, foi encontrada morta com as mãos amarradas e o corpo carbonizado dentro de uma casa abandonada, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, capital de Pernambuco.

Segundo informações do parentes, a mulher havia saído para trabalhar na última terça-feira (3) e estava desaparecida desde então. Na manhã da última quarta-feira (4), então, foi encontrada sem vida por moradores da região.

De acordo com informações do G1, a vítima foi identificada como Noemia Maria Ferreira. Quando a senhora não voltou para casa na noite da última terça-feira (3) como sempre fazia, os familiares começaram a procurar por ela.

A idosa trabalhava como diarista numa casa no bairro da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, mas o patrão dela falou para os parentes que ela nunca chegou na residência dele para o trabalho.

Na última quarta (4), moradores da região presenciaram um incêndio no imóvel abandonado e tentaram apagar o fogo. Foi nesse momento que encontraram o corpo da idosa.

Conforme relatado por testemunhas, que não quiserem se identificar, as chamas estavam restritas ao local onde estava o cadáver. Perto da casa, foram encontradas chaves, que, de acordo com a família, eram, de fato, de Noemia. 

Rosa Alzira da Silva Ferreira, ex-cunhada da senhora, foi quem entrou na casa e reconheceu o corpo. "Eu achei ela morta, só achei um corpo, fui olhar e vi que é ela. Às 19h30, na segunda-feira, ela foi para a casa da irmã, que toda noite ela ia. Aí disse; 'eu vou embora, que vou cuidar para ir trabalhar'. Toda manhã ela descia por aqui, terça e quinta".

O aposentado Antônio Virgínio Ferreira, irmão da vítima, afirmou que, dentro da família, há a suspeita de que Noemia tenha sido atacada ainda na terça-feira (3) quando saiu para trabalhar. Ele acredita que a mulher foi roubada antes de ser assassinada.

"Ela foi na casa da minha irmã e, às 5h30, saiu para trabalhar. Esperamos a volta dela, e nada. Por acaso, desconfiaram que tinha uma pessoa morta nessa casa. Minha ex-esposa foi lá e reconheceu o corpo. Me deixou arrasado, foi-se embora um pedaço do meu coração. [...] Ela é aposentada, tem um salário. Aqui nessa escadaria às vezes tem uns 'noiados', usando droga. Mas ela sempre passava por aí e nunca aconteceu nada".

Investigação

Algumas equipes da Polícia Civil foram à casa abandonada para investigar o possível crime. Para o G1, o perito criminal Victor Sá Leitão declarou que o corpo da idosa tinha uma lesão na cabeça, compatível com uma pancada. Ela estava vestida, com o corpo parcialmente queimado.

"Esse local tem características de ser um imóvel abandonado. Ela exibia, na cabeça, uma lesão extensa, contusa. O local estava bem bagunçado, tinha manchas de sangue na parede. Coletamos alguns vestígios para trazer algum resultado posteriormente. Coletamos algumas garrafas, que vamos levar para o laboratório para ver se eram líquidos inflamáveis e se foram utilizados no crime".

Compartilhe  

últimas notícias