Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Idosa de 90 anos é morta a socos pelo marido por motivo bizarro

Ela foi encontrada sem vida na madrugada desta quinta-feira (22)

Ela morava sozinha com o companheiro, José Clovis Ferro da Silva, de 59 anos - Imagem: reprodução/G1
Ela morava sozinha com o companheiro, José Clovis Ferro da Silva, de 59 anos - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 22/12/2022, às 14h49


Na madrugada desta quinta-feira (22), na cidade de Penedo, região do Baixo São Francisco, no estado de Alagoas, uma idosa foi brutalmente assassinada pelo marido com vários socos dentro da própria residência. 

De acordo com informações do G1, a vítima foi identificada como Amair Mota Ferro, de 90 anos de idade. Ela morava sozinha com o companheiro, José Clovis Ferro da Silva, de 59. Ela foi encontrada sem vida na madrugada desta quinta (22) caída ao lado da cama, com hematomas no rosto e nas mãos.

O casal vivia junto há 32 anos e não tinha filhos.

Conforme relatado pela polícia e apurado pelo veículo da Globo, o companheiro da senhora explicou que estava dormindo e teria acordado com alguém apertando seu pescoço. Como achou que era um ladrão, para se defender, deu socos na pessoa e saiu correndo de casa para pedir ajuda.

Walber Cardoso, chefe de serviços de Penedo, disse ao G1: "Ele não tem nenhuma lesão pelo corpo, apenas machucados na mão direita, decorrentes dos murros que ele deu na vítima".

A Polícia Civil procurou por testemunhas que pudessem confirmar a versão dada por José Clovis. Em depoimento, um vigia que passava na rua mencionou que teria visto o homem com um pedaço de madeira na mão pedindo ajuda porque ladrões tinham invadido a sua casa.

"A testemunha disse que não havia ninguém na casa, só a idosa sentada no chão com o rosto machucado. Ele chamou o Samu, que constatou o óbito", completou Walber Cardoso.

Contudo, ainda segundo os policiais civis, a Polícia Científica foi chamada para avaliar o crime e constatou que as lesões na vítima foram feitas bem antes do horário em que homem pedia ajuda na rua. Por conta disso, as autoridades suspeitam de que o homicídio não ocorreu durante a madrugada.

O criminoso ficou preso no Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) de Penedo e foi autuado em flagrante por feminicídio.

O corpo da idosa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e passará por necropsia, que deve revalar a causa da morte. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Compartilhe  

últimas notícias