Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

CRUEL - homem mata a própria namorada depois de se sentir 'humilhado' por ela; entenda

O caso aconteceu durante a tarde do último sábado (11)

Um morador da república, local onde o homicídio aconteceu, revelou que a vítima, de 23 anos, tinha sido esfaqueada até a morte pelo suspeito e estava caída no corredor do edifício - Imagem: reprodução/Pixabay
Um morador da república, local onde o homicídio aconteceu, revelou que a vítima, de 23 anos, tinha sido esfaqueada até a morte pelo suspeito e estava caída no corredor do edifício - Imagem: reprodução/Pixabay

Thais Bueno Publicado em 13/03/2023, às 17h22


Durante a tarde do último sábado (11), um jovem, de apenas 25 anos de idade, foi preso pela polícia. Ele admitiu ter assassinado a própria namorada, a sangue frio, com diversas facadas, no bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações do portal BHAZ, quando prestou depoimento para a Polícia Militar, o rapaz explicou o motivo do crime, que revoltou os policiais: ele afirmou que se sentiu humilhado depois que ela o chamou de "inútil" durante uma discussão.

Os agentes militares foram chamados próximo ao horário das 15h30. Um morador da república, local onde o homicídio aconteceu, revelou que a vítima, de 23 anos, tinha sido esfaqueada até a morte pelo suspeito e estava caída no corredor do edifício.

Assim que chegaram à cena do crime, os policiais encontraram a jovem no chão, cheia de sangue. Eles também apreenderam a faca utilizada no assassinato. Ela foi levada até o Hospital Risoleta Neves e o óbito foi constatado pelos profissionais de saúde. 

Vale mencionar que nenhum dos envolvidos no caso teve a identidade divulgada pela reportagem do veículo já mencionado acima. Após cometer o homicídio, o criminoso fugiu.

Em depoimento à corporação, testemunhas que presenciaram o crime disseram a localização do suspeito para a Polícia Militar.

Quando foi encontrado e abordado pelos agentes a 200 metros da república onde cometeu o crime, ele estava todo sujo de sangue e admitiu ter brigado com a namorada antes de matá-la. Ele confirmou que se sentiu "humilhado" depois de ter sido chamado de inútil e, então, decidiu atacá-la.

O suspeito foi preso em flagrante. Como tinha dois cortes pequenos nas mãos, ele foi levado até o hospital para passar por avaliação médica. Após isso, ele foi encaminhado até a delegacia. 

Em resposta ao veículo BHAZ, a Polícia Civil disse que, assim que foi chamada para investigar o caso, já foi até o local para começar a coletar provas e entender melhor o que tinha acontecido entre o homem e a vítima.

Confira a nota completa na íntegra:

"Em relação aos fatos ocorridos, na tarde desta sábado (11/3), no bairro Planalto, em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), tão logo acionada, deslocou a perícia oficial para realizar os primeiros levantamentos e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação. O corpo da vítima, de 23 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette (IMLAR), onde foi submetido a exames de praxe. A PCMG esclarece que o suspeito, de 25 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde teve sua prisão ratificada pelo crime de homicídio qualificado. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça".

Compartilhe  

últimas notícias