Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Criminosos invadem escola e usam faca para fazer massacre; cena é forte

O episódio trágico aconteceu na tarde do último domingo (4), segundo a Polícia Civil

O ataque com faca ocorreu em uma escola em Valparaíso de Goiás (GO) - Imagem: reprodução/TV Globo
O ataque com faca ocorreu em uma escola em Valparaíso de Goiás (GO) - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 13/06/2023, às 16h57


Dois homens foram presos suspeitos de invadir e cometer crimes bárbaros em uma escola municipal infantil.

O episódio chocante aconteceu na tarde do último domingo (11), em uma instituição de ensino em Valparaíso de Goiás, Entorno do Distrito Federal.

Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos invadiram o local para roubar itens de valor, mas foram surpreendidos pelo vigia do local, que tentou impedi-los. No entanto, durante o confronto, o homem foi esfaqueado por um deles.

O ato criminoso foi flagrado em imagens de câmera de segurança. No momento do ataque não havia mais ninguém na escola, informou a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.

Segundo as autoridades, o funcionário, cuja identidade não foi revelada, teve ferimento leve na mão e não corre risco de vida.

A PM informou que três homens forçaram o portão e invadiram a Escola Municipal Leolino de Jesus Soares. “Eles acharam que não teria ninguém. Porém, o guarda visualizou e deve ter corrido para cima deles”, detalhou o tenente Valdilon, da Polícia Militar de Valparaíso.

As imagens da câmera de segurança mostram o momento em que dois dos criminosos saem da escola carregando o fruto do roubo. O vigia, então, corre na direção deles, e é quando um dos bandidos mostra uma faca e parte para cima da vítima, que corre.

Mesmo assim, o funcionário acabou ficando ferido pela faca na região da mão, provavelmente, segundo a PM, no momento em que tentou se defender.

Depois da fuga dos criminosos, os agentes da PM foram chamados e o vigia foi levado para o hospital. A corporação informou que ele foi atendido e recebeu alta logo em seguida.

Momento da prisão

A Polícia explicou que conseguiu identificar e localizar dois dos suspeitos cerca de uma hora e meia depois do crime, a cerca de quatro quadras da escola.

Os suspeitos, que segundo a polícia são usuários de drogas e viviam em situação de rua, foram presos e revelaram que já haviam trocado por drogas uma caixa de som digital roubada na escola.

A mulher que conseguiu o aparelho, que foi recuperado, também foi identificada e levada para a delegacia junto com os outros dois homens. Por outro lado, o terceiro suspeito do roubo, de acordo com a PM, ainda não foi encontrado.

Os homens foram autuados por roubo. Já a mulher foi autuada pelo crime de receptação. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil.

* O vídeo do ataque está disponível no site do G1.

Compartilhe  

últimas notícias